Início » Notícia » Leitor comenta ação de escritório de advocacia dos EUA contra a Petrobras
OPINIÃO PÚBLICA

Leitor comenta ação de escritório de advocacia dos EUA contra a Petrobras

Carlos Pozzobon é o Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitor comenta ação de escritório de advocacia dos EUA contra a Petrobras
Comente e participe!

Carlos Pozzobon comentou a matéria “Escritório de advocacia americano entra com ação coletiva contra a Petrobras” e foi eleito o Opinião Pública da semana. E você? Já deu a sua opinião hoje?

 

O cerco começa a se fechar. Em pouco tempo a marolinha vai virar um tsunami. Espero que se inicie uma campanha pela privatização da Petralhobras como única forma de nos livrarmos dos pesados encargos que recairão sobre os contribuintes brasileiros como avalistas dos empréstimos do BNDES para pagar as multas salgadas da justiça de Nova York, além da expulsão do território americano e o festival sem fim de humilhações que nos envergonham diariamente por estar sob a servidão da política do voto acintosamente comprado de parlamentares e bolsistas.

6 Opiniões

  1. Markut disse:

    Esse misto de indignação e vergonha que nos assoberba deveria servir para catapultar a cobrança dessa tímida oposição política (põe rabo preso nisso) para o que aí está.
    Parodiando Gustavo Ioschpe, ao se referir à Educação,” estamos acabando com o país”, se a parte mais esclarecida da sociedade civil descompromissada não exigir os passos necessários para a reconstrução de uma sociedade minimamente decente, depois desses lamentáveis 12 anos de lulo petismo.
    Como uma reconstrução como a necessária não se faz por passes de mágica, ela precisará começar na preparação urgente e adequada dos brasileiros que vêm vindo, fornecendo-lhes a educação básica competente, para chegarmos aos cidadãos do amanhã, da única forma possível , visando a autêntica cidadania do indispensável e precioso capital humano, via educação, saúde e segurança, que não temos.
    Caso contrário, nunca sairemos deste lodaçal em que estamos patinando, pagando diariamente o mico de uma impunidade histórica e desabrida.

  2. Isam disse:

    Já que somos nós que vamos pagar a conta do dinheiro desviados pela quadrilha do PT/PMDB/PP/PC B, DEVEMOS EXIGIR A PRISÃO DOS RESPONSÁVEIS E DEVOLUÇÃO TOTAL, COM CONFISCO IMEDIATO DE SEUS BENS!

  3. Joma Bastos disse:

    O EUA e a Arábia Saudita, já têm um pré-acordo com a finalidade de apresentarem uma proposta para a compra da dívida da Petrobrás, com o objetivo de explorarem uma parte dos poços do Pré-Sal. A China já comprou dívida da PDVSA e os americanos não querem que a situação se repita com a dívida da Petrobrás. O preço do petróleo em Nova York atualmente não atinge os 60 dólares por barril de crude, 50% do valor que a Petrobrás previa para a venda do seu petróleo.
    A queda do preço do Crude, está agravando cada vez mais a crise econômica da Venezuela, mas também de todos aqueles países cujos Orçamentos de Estado dependem enormemente dos valores referentes à exportação de combustíveis fósseis, pelos simples fato do valor destes estar anexado ao valor do petróleo. Pela mesma razão, também podemos dizer que a Rússia e alguns países africanos estão em uma crise econômica crescente.

  4. Vitafer disse:

    Realmente a única coisa que se pode dizer é: QUE TRISTEZA!

  5. Adriano disse:

    Já que a ‘Justiça’ brasileira não fez o dever de casa e nos deixou órfãos, outra Justiça se imporá e defenderá outros cidadãos. Agora saberemos que nossa pátria, que é representada por órgãos lactentes, não nos pode defender num mundo moderno, onde a mão do executor afligirá o bolso comum e o de cada um, ignorando fronteiras físicas!

  6. helo disse:

    É com tristeza que o leitor nos lembra que nós brasileiros teremos que pagar aqui e lá fora por essa tusunami, criada pela avidez do poder a qualquer custo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *