Início » Internacional » Leitor comenta o discurso de Obama em defesa dos gays no Quênia
OPINIÃO PÚBLICA

Leitor comenta o discurso de Obama em defesa dos gays no Quênia

André Luiz D. Queiroz é o Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitor comenta o discurso de Obama em defesa dos gays no Quênia
Comente e participe!

André Luiz D. Queiroz comentou a matéria”Obama defende direito dos gays no Quênia” e foi eleito o Opinião Pública da semana. E você? Já deu sua opinião hoje?

Ora! Obama não fez essa defesa dos direitos dos gays preocupado com a situação dos homossexuais no Quênia ou em qualquer outro país. O que ele fez foi “jogar para a torcida” do próprio país. Quis ser “simpático à causa” perante a comunidade gay americana — essa sim é que conta (para ele, como político)! Afinal, trata-se de um eleitorado numeroso, com elevado poder aquisitivo, e cada vez mais influente na sociedade e na política americana.

Obama sabia perfeitamente que ao expressar sua posição pelos direitos civis dos gays (no que concordo com ele) seria rechaçado pelo colega queniano, o qual também expressou de forma bastante adequada sua posição, firme mas sem bater de frente (e que também joga para seu eleitorado, ainda intolerante com o homossexualismo).

Não sei se Obama é sincero em suas declarações, ou se apenas faz o jogo político. Mas acho que defender os direitos civis de minorias (de etnia, gênero, orientação sexual, religiosa, etc) não tem nada de esquerdismo. É, antes, uma postura republicana e de respeito ao que diz uma Constituição que proclama a igualdade de todos perante a lei e a dignidade do ser humano! Não é necessário ser gay, GLS ou de esquerda para pensar assim. Basta respeitar os outros. Para que todos vivam em paz! Eu penso assim. Abraços!

2 Opiniões

  1. Ludwig Von Drake disse:

    A homossexualidade é algo que tem registro na História a milhares de anos, não vejo nenhuma utilidade em ser contra ou à favor; muito antes pelo contrário.

  2. olbe disse:

    Não lembro de ter lido alguma declaração de OBAMA contra gays. Quem é homofóbico não muda de idéia. O que ele fez foi reforçar sua postura a favor dos gays. Algum pecado? Tenho algumas coisas contra Obama mas neste caso ele agiu corretamente

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *