Início » Opinião » Leitor » Leitor comenta a questão do agrotóxico apontado como ‘provável cancerígeno’ pela OMS
Opinião Pública

Leitor comenta a questão do agrotóxico apontado como ‘provável cancerígeno’ pela OMS

Paulo Andrade é o Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitor comenta a questão do agrotóxico apontado como ‘provável cancerígeno’ pela OMS
Comente e participe! Dê sua opinião e seja notícia aqui!

Paulo Andrade comentou a matéria Anvisa deve proibir agrotóxico apontado como ‘provável cancerígeno’ pela OMS?” e foi eleito o Opinião Pública da semana. E você? Já deu a sua opinião hoje?

Parabéns pelo artigo equilibrado.Acrescento meus comentários: as evidências experimentais consideradas pelo Comitê são muito tênues e não são apoiadas pelas observações em humanos. As contradições derivam de metodologias muito diferentes, sem dúvida, O fato é que, depois de 20 anos de uso do glifosato, não se vê nada de extraordinário, não tem como comparar isso com o caso da talidomida, por exemplo. Entretanto, prudência nunca matou ninguém e a Anvisa bem que podia colocar o glifosato como prioridade e reavaliá-lo antes dos outros… Agora, suspender o uso do produto por precaução é tolice.

3 Opiniões

  1. André Luiz D. Queiroz disse:

    Helo,
    Eu não sou muito fã de transgênicos, mas é a mesma coisa: a rigor, não existe ainda evidência de que as culturas transgênicas sejam prejudiciais de alguma forma à saúde humana; a questão é que, ao introduzir genes de um organismo em outro com o fim de obter determinadas características desejadas (por exemplo, resistência a certos agrotóxicos) não se tem certeza de que o gene introduzido trará ‘apenas’ aquela informação genética, ou se, inadvertidamente, fará o organismo transgênico, digamos, produzir uma proteína tóxica, potencialmente patogênica… Ou que um organismo transgênico introduzido na Natureza cause consequências negativas para o ecossistema invadido. Por isso é que há certa resistência às culturas transgênicas. Mas, na verdade, já consumimos muitos alimentos transgênicos faz tempo: soja, milho, batata — aquelas batatas fritas deliciosamente crocantes que compramos no supermercado são transgênicas, sabia?

  2. Roberto1776 disse:

    No paraíso da esquerda politicamente correta, qualquer atitude que não represente gastos para o governante do momento é acatada como se fosse a salvação da humanidade.
    Atitude tipicamente petista. Não fazem absolutamente nada de positivo e ainda atrapalham os que produzem. Exatamente como fez o desgraçado ditador cubano Fidel Castro. Mas o povão analfabeto gosta!

  3. helo disse:

    Que tal os transgênicos?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *