Início » Opinião » Leitor » Sexta-feira Premiada
Regulamento

Sexta-feira Premiada

1. A Sexta-feira Premiada destina-se somente a pessoas físicas residentes e domiciliadas no território brasileiro.

2. Fica terminantemente proibida a participação de funcionários e ex-funcionários do Opinião e Notícia ou empresas apoiadoras.

3. Para participar da promoção, é obrigatório comentar na matéria publicada na sexta-feira vigente da subeditoria Tendências e Debates. Entretanto, só serão considerados como válidos para participarem da promoção os comentários que forem enviados da zero hora às 24 horas de sexta-feira.

4. Somente serão consideradas como participantes da promoção as pessoas que identificarem seus comentários com, pelo menos, nome e e-mail, devendo este e-mail estar devidamente cadastrado e ativo para o recebimento do Boletim Diário do Opinião e Notícia. Caso ainda não esteja cadastrado e deseje participar da promoção, clique aqui e cadastre-se.

5. Não terão validade os comentários dos participantes cujo conteúdo seja considerado impróprio e/ou ofensivo.

6. A  redação do site escolherá, até as 12h de sábado, três comentários por critério próprio. Esses comentários serão, então, levados à votação por meio de enquete publicada no site.

7. Será aberta uma enquete para votação neste site, para que, desta forma, seja eleito o melhor comentário da Sexta-feira Premiada. Todos os visitantes do site poderão votar na enquete, que estará aberta para votação desde a manhã do sábado vigente até as 11h da segunda-feira seguinte.

8. O comentário vencedor será aquele que obtiver um maior número de votos durante o período determinado para a votação. Caso a votação resulte em empate, todos os autores dos comentários que obtiverem o maior número de votos serão premiados.

9. Assim que for verificada a integridade da votação, por meio de um sistema próprio de avaliação – de caráter irrevogável e inquestionável, não cabendo recurso a qualquer tempo e de qualquer espécie -, será divulgado o resultado da promoção no site Opinião e Notícia e na comunidade “EU LEIO OPINIAO E NOTÍCIA”, no site de relacionamentos Orkut, imediatamente após o término da votação.

10. O Opinião e Notícia entrará em contato com o vencedor via e-mail, solicitando todos os dados necessários para o envio do prêmio. Caso o vencedor recuse-se a fornecer os dados necessários para a entrega do prêmio, o mesmo será automaticamente desclassificado. Não faremos reclassificação.

11. Os concorrentes, ao enviarem seus comentários e dados, declaram expressamente que os dados necessários para a promoção são verdadeiros e próprios.

12. O Opinião e Notícia reserva-se o direito de desclassificar o participante que não preencher as condições estabelecidas neste regulamento, para o que não será obrigado a comunicar, notificar ou avisar o participante.

13. Após a divulgação do resultado e contato por parte do Opinião e Notícia com o vencedor, este terá um prazo de quinze dias para responder ao e-mail informando os dados estipulados como necessários pela equipe do site para a identificação do vencedor e entrega do prêmio.

13. Caso a equipe do site não consiga entrar em contato com o vencedor através do e-mail fornecido pelo mesmo, a equipe não se responsabilizará pela não premiação do mesmo.

14. O vencedor será premiado com dois ingressos de cinema, no valor de R$20,00 (vinte reais) cada um, ou com um dos livros pré-estabelecidos pelo site (ver item 15).

15. Caso o vencedor da promoção opte por receber um livro como prêmio, o Opinião e Notícia premiará o vencedor somente com uma das opções de livro estabelecidas, independente do valor deste. As opções estarão disponíveis à meia-noite de todas as sextas-feiras, na página da matéria do dia da Sexta-feira Premiada.

16. A participação nesta promoção implica na aceitação irrestrita da utilização de nome, som de voz e/ou imagem dos vencedores, para, se a empresa organizadora assim o desejar, fazer a divulgação, em qualquer espécie de mídia, do resultado do concurso, sem que isso gere qualquer ônus para esta ou para o Opinião e Notícia.

17. Ao enviarem seu comentário juntamente com seus dados para o site Opinião e Notícia, os participantes estão automaticamente concordando com todos os termos e condições deste regulamento, bem como aceitam expressamente que o site utilize seus dados pessoais apenas para a promoção Sexta-feira Premiada.

18. Eventuais questões omissas serão resolvidas a exclusivo critério do site Opinião e Notícia.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

38 Opiniões

  1. VLADÍMIR FRANCISCO TOMAZONI disse:

    ILMO. SR!!!…
    A CULTURA SE FAZ ATRAVÉS DA INFORMAÇÃO, E VOCÊS COMO NINGUÉM; INFORMAM COM QUALIDADE…

  2. JAQUES MILMAN disse:

    CULTURA E O NUCLEO E INFORMAÇAO A BASE.CONTINUEM COM SEUS TRABALHOS POI ESTE E O CAMINHO CERTO PARA ALCANCARMOS PAZ ,SABEDORIA E ARMONIA,ELEMENTOS BASICOS PARA A FELICIDADE BASICA DE UM POVO. OBRIGADA

  3. sergio fernandes viana disse:

    Só atraves da cultura seremos um povo livre; do analfabetismo politico, da corrupção,e do abandono do menor.

  4. Silvana Araujo disse:

    A informação nos aproxima da cultura e ajuda a sermos menos ignorantes perante a realidade em que nos encontramos.

  5. SO NIA AYKROYD disse:

    A informaçao deve ser acrescentada pela escola, concordo plenamente,porém, deve se iniciar em casa, desde cedo, sempre atraves de dialogos abertos entre pais e filhos, para que os filhos adquiram confiança de se abrirem com os pais desde o inicio, estabelecendo assim, um vinculo muito além de um aprendizado, onde as dificuldades sao reconhecidas desde o inicio prevenindo assim possiveis problemas. A midia é outra que deveria participar da campanha, porém, de forma positiva, educativa, para ajudar inclusive os pais como orientar os filhos, e nao negativamente como tem acontecido.

  6. Kacianna disse:

    Embora estejamos numa fase de expansão da conectividade, os livros ainda fazem sucesso e não perderam seu espaço. Basta apenas observar como se popularizou a literatura e o estímulo à leitura. É preocupante, porém, a alta dos preços e o nivelamento por baixo das temáticas que atingem as massas neo-leitoras. Em que aspecto o que se lê, é útil para a formação intelectual e erudição do leitor?

  7. artur e. b.. disse:

    A nossa legislação é inaceitável aos olhos do leigo e a quem de bom e a quem tenha lógica de pensamento, o caso da DASLU, por sonegar o fisco teve pena de de 94 anos, bem diferente do caso do assassinato da jornalista Sandra Gomid pelo covarde Pimenta da Veiga oque deveria ser ao contrario de uma pena tão suave de apenas 19 anos ou aguardandoo em liberdade. Que país é esse? Quando mudaremos? E como fica o cidadão comum?

  8. beatriz kamergorodski disse:

    @VLADÍMIR FRANCISCO TOMAZONI,
    Concordo plenamente com o que escreveu Vladímir a informação é absolutamnte necessária para combater a ignorancia além de
    ter um exemplo positivo em casa.pais que leem
    filhos leem
    beatriz

  9. beatriz kamergorodski disse:

    SEMPRE QUE ACONTECE UMA CALAMIDADE AS PESSOAS QUEREM SABER E A MÍDIA PREENCHE O VAZIO COM A NOTICIA..ATÉ QUE UM FATO NOVO, MAIS IMPORTANTE APAREÇA JÁ OBVIAS. A MÍDIA ESTARÁ GASTANDO MILHOOES EM PAPEL PARA CONTINUAR VENDENDO A FALTA DE NOTICIAS..LEMBRAM COMO FOI O ENTERRO DO AIRTON SENA?

  10. Evandro Argenton disse:

    A atitude da Petrobras, é informativa e completamente aceitavel, pois segue uma tendência proposta pelas novas técnicas da comunicação, esta proposta incentiva o jornalista sair em busca de fatos que temperem sua matéria. De fato a estatal está conseguindo “revolucionar o jornalismo brasileiro”, como disse José Sérgio Gabrielli, se antecipando aos fatos e oportunizando um desafio maior ao jornalismo.

    Evandro Argenton
    evandroreporter@otmail.com

  11. Patricia disse:

    o assunto da gripe suina tem um pouco de alarde e falta de informação ,num metro fechado as 19hs estava de mascara e vc fica parecendo um extraterrestre por estar se protegendo…as aulas deveriam ser suspensas ate o fim do mes uma quarentena realmente,o virus vai se espalhar mais rapidamente com as voltas as aulas e o ministerio da saude ainda não esta preparado para enfrentar essa gripe,o primeiro sintoma sera faltar medicamento infelizmente…

  12. Eneida Schiavon disse:

    Aborto_legislação e educação.
    Sou plenamente favorável ao aborto. Se permitido, por lei, serão extintas as verdadeiras fábricas de aborto clandestino que pululam por aí. Se houver investimento em educação, com parte dela contemplando o sexo seguro, seria mais um elemento de apoio.
    Nosso Estado maior é laico. Daí que a Igreja, os credos, todos eles, não devem, não podem e não têm que se imiscuir neste assunto.
    A atual legislação, como está, não se presta a dar o necessário apoio à mulher. E só quem é mulher sabe o que é gerar uma vida.

  13. Ricardo Ades disse:

    Questões relacionadas à sexualidade são e serão eternamente polêmicas. Juridicamente é uma das questões doutrinárias que mais envolvem teorias à respeito e mesmo assim ainda não foram completamente exauridas, tamanha a sua complexidade e mesmo apesar de a séculos existirem. O direito a vida é fundamental e defendido pela Constituição. A legislação por si própria não poderia se extender a tal ponto de fazer com que o Estado tomasse papel vanguardista defendendo posturas individualista e colocando o aborto como uma mera questão de saúde pública e ignorando questões éticas, jurídicas, políticas e sociais. O direito a vida não se limita somente às classes mais abastadas, ou às pessoas que venham a nascer sem qualquer tipo de problema mas sim a todos de forma indiscriminada.
    O planeta teme a superpopulação e as consequências que isso poça trazer. Alguns países vêm adotando posturas mais liberais já prevendo uma situação caótica.
    Se existe uma solução, ela reside na preparação do indivíduo para vida, ou seja, na educação pois somente assim podemos escolher o momento certo para trazer pessoas ao mundo e preparar o caminho de indivíduos mais consciêntes para o desafio de uma existência mais plena.

  14. Paulo Alexandre disse:

    Em que pese o relacionamento de irmandade com os “democratas” do dito DEM,é certo que os tucanos deverão pretender uma certa distância, considerando os últimos episódios – ao que tudo indica, somente o início de muito mais história de mais um mensalão. Também é certo que o ninho tucano manterá em punho a bandeira de tentativa de desvalorização da administração do presidente Lula.

  15. Celso Rodrigo Branicio disse:

    Boas regras eu só não concordo em não ter reclassificação no caso de eliminação do primeiro colocado.

    Eu posso estar enganado, mas me passou a sensação de que quem elaborou estas regras não está muito interessado neste projeto. Passa-se uma imagem de que estão tentando de todas as formas deixarem de trabalhar ou diminuir ao máximo a carga de trabalho e responsabilidade. A verdade é que dá a noção de que em nenhum momento se pensou em atender bem ao usuário e sim só em defender seus direitos e evitar problemas para si de forma um tanto quanto egoísta e desinteressada.

    Sei que vocês têm outras coisas a fazer além desta Sexta-Feira Premiada, porém, como se dispuseram a fazer isto, eu acredito que as regras quanto ao atendimento deveriam ser mais bem trabalhadas. Vocês poderiam usar de mais carinho e atenção aos usuários, porém, eu particularmente sempre fui muitíssimo bem atendido por vocês e apesar das regras, senti que são muito democráticos e abertos a novas idéias e críticas desde que bem embasadas e explicadas.

    Quanto à votação não entendi porque não temos mais como fazer comentários e réplicas sobre o que os outros usuários comentam, também achei pouco esclarecedor a explicação de como farão a checagem dos votos, vocês verificam os IPs?
    Na verdade uma pessoa pode votar várias vezes, aliás, quando podíamos dar ponto positivo e negativo nos comentários isto ocorria com freqüência. Uma pessoa por maldade dava dezenas de pontos negativos para o comentário que não gostava e dezenas de pontos positivos para os que gostavam felizmente isto acabou com a eliminação da possibilidade de dar avaliação aos comentários, mas a idéia era boa, só faltaram critérios para se evitar estes problemas.

    Quanto à votação vocês alegam critérios sérios, de fato é checagem de IP e conexão, pois ainda assim alguns podem usar sites que disfarçam os IPs, quais outros métodos estão usando para se garantir uma eleição segura?
    Uma única pessoa pode votar quantas vezes de um mesmo computador?
    Alguns sites permitem novos votos através daquele mesmo Ip depois de 24 horas, como ficamos um pouco mais de 48 horas com a votação aberta isto é relevante, ou seja, poder ou não realizar mais de um voto do mesmo computador e após quantas horas.
    Se não quiserem então que se defina que isto é terminantemente proibido.

    No geral ficou muito boa e elucidativa esta seção de regras de participação, afinal é necessário mesmo regras rígidas para não virar bagunça e causar uma avalanche de reclamações aí sim vocês não teriam tempo para mais nada, mas tudo se evolui e acredito que em breve farão estas regras ainda mais perfeitas para nós, nos dando segurança e tranqüilidade e a vocês também.

  16. Luis Fernando Novaes disse:

    Filme de campanha. Não desejo assistir para não compactuar com esse melodrama cheio de interesses excusos, inclusive do cineasta, cujo pai declarou q só fez o filme para tirar sua produtora do buraco.
    Pro Lula e PT vale tudo para se manter no poder. e este filme faz parte desse jogo sujo cheio de porcarias em baixo do tapete. Se já votei no Lula e no PT, só sei que não repetirei esse erro. Governo populista e corrupto não merece reeleição.
    Que tal um filme sobre as sujeiras e corrupções no PT e no governo Lula hein “barretada”??

  17. veronica silva de andrade disse:

    A nossa legislação é inaceitável aos olhos do leigo e a quem de bom e a quem tenha lógica de pensamento, o caso da DASLU, por sonegar o fisco teve pena de de 94 anos, bem diferente do caso do assassinato da jornalista Sandra Gomid pelo covarde Pimenta da Veiga oque deveria ser ao contrario de uma pena tão suave de apenas 19 anos ou aguardandoo em liberdade. Que país é esse? Quando mudaremos? E como fica o cidadão comum?
    veronica

  18. Mayre disse:

    na minha opinião cultura e informação andam sempre juntaas e vocês sabem dosar as duas coisa. informação e qualidade!

  19. FRANCISCO NESTOR disse:

    O MAIS IMPORTANTE QUE SEMPRE FOI INFORMAÇOES QUE SAO DE IMPORTANTES ASSUNTOS COMO:CULTURA,TEATRO,EDUÇACAO,INFORMAÇAO SAO COISAS IMPORTANTISSIMAS PARA QUE TODOS SAIBAM O QUE SE PASSAM NO MUNDO QUANTO MAIS INFORMAÇOES TIVERMOS MAIS SERA IMPORTANTE PARA TODOS,PRINCIPALMENTE A INTERNACIONAL NAO PODEMOS FICAR DE FORA.

  20. Carlos disse:

    Como todo o militar seu forte não é a negociação e sim a imposição, portanto enquanto Chavez não aprender que se negociasse de forma mais eficiente seu principal bem que é o Petróleo com outras nações ele com certeza não teria de enfrentar tantos problemas.

  21. PEDRO CHEMELLO disse:

    ACREDITO QUE HOUVE UM EQUIVOCO NO TITULO DO FILME – LULA O FILHO DO BRASIL. PORQUE:
    NA COMPANHA PARA PRESIDENTE LULA PROMETIA AO TRABALHADOR BRASILEIRO AO APOSENTADO VIDA DIGNA COM SALARIOS E BENEFÍCIOS DIGNOS DE UM CIDADÁO BRASILEIRO QUE TRABALHA. FOI TUDO PROMESSAS…
    LADROEIRAS A MIL PELO BRASIL… ALEM DE USURPAR COM IMPOSTO DE RENDA SOBRE OS VALORES DE QUE TRABALHA, APOIA A DIMA SUBVERSIVA LADRA DE BANCOS…
    POR TANTO O NOME DO FILME “FICARIA BEM MELHOR SE FOSSE “LULA O FILHO DA P….

  22. José Patrício Irmão disse:

    Mt inteligente a divulgação do firme deLula. A Dilma não tem msm experiência e capacidade para assumir a Presidência do Brasil – é publico e notório – todo comentário político – sou do PT e não acredito nela. Ainda pode ser substituida? Lamento.
    patricioirmao@gmail.com

  23. José Patrício Irmão disse:

    Mt inteligente a divulgação do filme de Lula. A Dilma não tem msm experiência e capacidade para assumir candidata a Presidência do Brasil – é publico e notório – todo comentário político – Eu sou do PT e não acredito nela. Ainda pode ser substituida? Lamento.
    patricioirmao@gmail.com

  24. Robson Feitosa disse:

    Indepedente de qual seja a bandeira a ser utilizada pelo PSDB será inútil, as imagens já não falam por si, o uso e abuso da máquina administrativa eleitoreira já virou fato. O STF já não tem aquele poder, os acordos políticos e esquemas maquiavélicos tomaram conta do nosso dia a dia. Onde já se viu lançar um filme sobre a vida de um presidente da república no ano de eleição. Isso vai de encontro a ética, a educação, os velhos bons costumes, não esses costumes que enfiam goela abaixo o falso moralismo e comprometimento. Quem sabe daqui a mais 500 anos…..

  25. LUIZ FERNANDO COSTA disse:

    Não assistirei ao filme por ser a estória dele muito mediocre para o meu gosto. No fundo só será mesmo interessante para o infeliz e inculto povo do interior brasileiro e dos sertões que hoje são bolsões de miséria e sumidouro da concessão do programa bolsa miséria, Tem tudo para servir de palco e propaganda eleitora gratuita. E como tá acho que a exibição dele mesmo nas grande cidades deveria ser gratuita. pois afinal de conta o horário de propaganda eleitoral não é de caráter gratuito? Ou é como ações ilusória do PT desde o dia que assumiu a Presidência da República

  26. Patrícia disse:

    É uma pena que em pleno século xxi, com tantos avanços a mente humana ainda esteja na era dos homens das cavernas, pra quê tanta violência?

  27. Edno Araujo disse:

    Ola…
    A bandeira do PSDB perdeu o tremular, esta fixa sem sentido, falta visão de País, falta o conteúdo do Mario Covas, do Sergio Motta e José Richa.
    A tal SOCIAL DEMOCRACIA ruiu com o governo do FHC, especialmente depois do arquivamento da CPI da corrupção e a história mal contada e mal resolvida da compra de votos para o segundo mandato.
    Brasileiro tem memória sim…
    O José Serra, não tem apego ao partido, rompe acordos com a essência de um partido, que são os militantes, desrespeita os princípios que deveria cumprir como um dos fundadores do PSDB.
    Hoje a política se faz com envolvimento de todos se constroi no coletivo, mas impera nas ações do governador Serra, apenas sua ganância e obssessão pelo poder a qualquer custo.
    Pode até ser que ele venha a ter exito, mas caso isso vir a ocorrer, vai ser bom apenas para seu grupo de apoiadores e financistas de sua campanha, que é a sua única bandeira.

  28. joão carlos garcia ramos disse:

    Não tenho nada a opor quanto à participação de homosexuais em cargos administrativos das Forças Armadas; entretanto, não consigo ver com tranquilidade e naturalidade a sua participação em funções que exijam a convivência em ambientes tais como Dormitórios e Vestiários Coletivos onde a privacidade individual é impossível. Também entendo que Médicos,Psicólogos e Psiquiatras devem ser chamados a opinar quanto à capacidade de Combate e Liderança dos Homosexuais em situações que podem ir de Conflitos de Rua a Batalhas Sangrentas.

  29. EDSON SAMPAIO disse:

    Os tempos modernos não retroagem a não ser a cabeça de determinadas pessoas que vivem arraigadas com o passado. Nos dias atuais é perfeitamente possível admitir pessoas homossexuais em cargos públicos ou privados. Há discriminação que deverá ser combatida veementemente pelos órgãos constituídos e, principalmente, pelo Poder Judiciário (onde também existem os homossexuais). Um grande exemplo de admissão dessa situação são as “paradas gays” do país e do mundo onde se vislumbra que não existe barreira para tal escolha. Sou amplamente a favor dos homossexuais assumidos para comporem as Forças Armadas e se juntarem àqueles que lá estão (inclusive Oficiais) que se escondem por detrás dessa infeliz barreira. Esta é minha opinião.

  30. Sabrina Monaco disse:

    Não se pode fazer diferença por possuirem gosto sexual diferente do que pensamos ser normal. As pessoas tem o direito de escolher como se sentem felizes.
    Independente da predileção sexual, existem deveres e direitos que todo ser humano deve e precisa ter.

  31. PEDRO CHEMELLO disse:

    O AUTOR, PPRODUTOR DO FILME LULA O FILHO DO BRASIL, EQUIVOCO-SE A DAR ESTA TITULO…
    LULA E SUA CORJA, DILMA, DIRCEU, GENUINO E OUTROS QUANTOS… NA ÉPOCA DO DOVERNO MILITAR 1964 A 1982 (NOTA DEZ – EXCELENTE PARAS ESTES GOVERNANTES MILITARES…)ENTÃO A CORJA DO LULA BADERNAVAM NESTE PAÍS, ROUBAVAM BANCOS, CASA DE AUTORIDADES POLITICAS, COMPRAVAM ARMAS PARA GUERRILHAS…
    E NÓS TRABALHANDO E CONTRIBUINDO PARA A PREVIDENCIA PARA NO FUTURO TER UMA APOSENTADORIA DIGNA, OLHA NO QUE VIROU…)

    POR TANTO A VOLTA DO MILITAR SERIA ÓTIMO PARA FAZER UMA LIMPA EM TODA ESTA CORRUPÇÃO DO POLITICOS SEM EXCEÇÃO…

  32. PEDRO CHEMELLO disse:

    O AUTOR, PPRODUTOR DO FILME LULA O FILHO DO BRASIL, EQUIVOCO-SE A DAR ESTA TITULO…
    LULA E SUA CORJA, DILMA, DIRCEU, GENUINO E OUTROS QUANTOS… NA ÉPOCA DO DOVERNO MILITAR 1964 A 1982 (NOTA DEZ – EXCELENTE PARAS ESTES GOVERNANTES MILITARES…)ENTÃO A CORJA DO LULA BADERNAVAM NESTE PAÍS, ROUBAVAM BANCOS, CASA DE AUTORIDADES POLITICAS, COMPRAVAM ARMAS PARA GUERRILHAS…
    E NÓS TRABALHANDO E CONTRIBUINDO PARA A PREVIDENCIA PARA NO FUTURO TER UMA APOSENTADORIA DIGNA, OLHA NO QUE VIROU…)

    POR TANTO A VOLTA DO MILITAR SERIA ÓTIMO PARA FAZER UMA LIMPA EM TODA ESTA CORRUPÇÃO DO POLITICOS SEM EXCEÇÃO…
    portanto o titulo do filme tem que ser “LULA O FILHO DA PUTA”…

  33. PEDRO CHEMELLO disse:

    O AUTOR, PPRODUTOR DO FILME LULA O FILHO DO BRASIL, EQUIVOCO-SE A DAR ESTA TITULO…
    LULA E SUA CORJA, DILMA, DIRCEU, GENUINO E OUTROS QUANTOS… NA ÉPOCA DO DOVERNO MILITAR 1964 A 1982 (NOTA DEZ – EXCELENTE PARAS ESTES GOVERNANTES MILITARES…)ENTÃO A CORJA DO LULA BADERNAVAM NESTE PAÍS, ROUBAVAM BANCOS, CASA DE AUTORIDADES POLITICAS, COMPRAVAM ARMAS PARA GUERRILHAS…
    E NÓS TRABALHANDO E CONTRIBUINDO PARA A PREVIDENCIA PARA NO FUTURO TER UMA APOSENTADORIA DIGNA, OLHA NO QUE VIROU…)

    POR TANTO A VOLTA DO MILITAR SERIA ÓTIMO PARA FAZER UMA LIMPA EM TODA ESTA CORRUPÇÃO DO POLITICOS SEM EXCEÇÃO…
    MUDE O TITULO PARA “LULA O FILHO DA PUTA”

  34. PEDRO CHEMELLO disse:

    O AUTOR, PPRODUTOR DO FILME LULA O FILHO DO BRASIL, EQUIVOCO-SE A DAR ESTA TITULO…
    LULA E SUA CORJA, DILMA, DIRCEU, GENUINO E OUTROS QUANTOS… NA ÉPOCA DO DOVERNO MILITAR 1964 A 1982 (NOTA DEZ – EXCELENTE PARAS ESTES GOVERNANTES MILITARES…)ENTÃO A CORJA DO LULA BADERNAVAM NESTE PAÍS, ROUBAVAM BANCOS, CASA DE AUTORIDADES POLITICAS, COMPRAVAM ARMAS PARA GUERRILHAS…
    E NÓS TRABALHANDO E CONTRIBUINDO PARA A PREVIDENCIA PARA NO FUTURO TER UMA APOSENTADORIA DIGNA, OLHA NO QUE VIROU…)

    POR TANTO A VOLTA DO MILITAR SERIA ÓTIMO PARA FAZER UMA LIMPA EM TODA ESTA CORRUPÇÃO DO POLITICOS SEM EXCEÇÃO…
    OSCAR DO MELHOR TITULO “LULA O FILHO DA PUTA”

  35. PEDRO CHEMELLO disse:

    O AUTOR, PPRODUTOR DO FILME LULA O FILHO DO BRASIL, EQUIVOCO-SE A DAR ESTA TITULO…
    LULA E SUA CORJA, DILMA, DIRCEU, GENUINO E OUTROS QUANTOS… NA ÉPOCA DO DOVERNO MILITAR 1964 A 1982 (NOTA DEZ – EXCELENTE PARAS ESTES GOVERNANTES MILITARES…)ENTÃO A CORJA DO LULA BADERNAVAM NESTE PAÍS, ROUBAVAM BANCOS, CASA DE AUTORIDADES POLITICAS, COMPRAVAM ARMAS PARA GUERRILHAS…
    E NÓS TRABALHANDO E CONTRIBUINDO PARA A PREVIDENCIA PARA NO FUTURO TER UMA APOSENTADORIA DIGNA, OLHA NO QUE VIROU…)

    POR TANTO A VOLTA DO MILITAR SERIA ÓTIMO PARA FAZER UMA LIMPA EM TODA ESTA CORRUPÇÃO DO POLITICOS SEM EXCEÇÃO…
    KIKITO DE GRAMADO DO MELHOR TITULO “LULA O FILHO DA P…”

  36. josé adilson disse:

    Como é duro para a elite deste país, que si dizem esclarecidas suportar um nordestino, sem formação superior dar um show de politica,tanto fora como dentro do país.

  37. Leila Mota disse:

    Eu sou motorista de taxi. Os meus filhos estudaram no colégio Marista São José, um colégio tradicional, situado na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro e por diversas vezes tivemos que sair sob tiroteio cruzado entre os morros do Borel e da Formiga, um em frente e outro ao lado do colégio.
    Começei meu aprendizado de taxista na área da zona norte e daí pra frente, comecei a ter contato com um mundo que não conhecia e só vi, dia a dia, a violência aumentando.
    Por volta de 2001, ainda buscava e levava passageiros dentro das favelas vizinhas, mas aos poucos tive que ir deixando, pois foi ficando tão perigoso até pra motoristas experientes, quanto mais pra mim.
    Foi ficando normal , perto dessas áreas, a visão de adolescentes, quase crianças, mantendo vigília armados de fuzis ou consumindo droga, mesmo durante o dia.
    Em 10 anos a coisa se avolumou de tal forma que as pessoas passaram a não querer mais sair de casa à noite ou mesmo de dia – você pode ser morto por uma bala perdida ou, do nada surgir um arrastão e levar tudo de todos que estiverem na mira de marginais adolescentes ou mesmo de adultos sem nenhum escrúpulo.
    Eu mesma já presenciei em pleno domingo de dezembro, às 13 horas, na saída de um Túnel em Vila Isabel, uma situação que mais parecia tomada de filme: um criminoso no teto de um carro, apontando uma metralhadora para os carros que saíam do túnel, escolhendo qual deles iriam roubar. Levaram um peugeot na minha frente, numa rapidez impressionante e tranqüilidade ímpar, enquanto meu corpo, se tivesse um buraco no banco, teria saído no banco de trás. Levei 3 dias para me recuperar das dores na coluna causada pela imensa tensão por qual passei e muitas semanas para deixar de acreditar que o que havia presenciado era terror e não filmagem de “Cidade de Deus”!!!!.
    Diante desse crescimento da violência e desmando do Poder Público, todos nós, cidadãos do Rio, temos cobrado das autoridades uma posição e uma solução urgente para acabar com tanta violência.
    Os políticos só sabem usar isso para fazer promessas e a sensação que temos é que nunca vai acabar, pois se não houver grandes problemas, como apresentar propostas para ganharem os valiosíssimos votos!?
    Também durante o exercício desta minha atual profissão, vi e ouvi muitas verdades sobre nossos queridos políticos e por saber bastante sobre alguns desses queridos, nunca fui (e nem serei!!!) eleitora de nossos atuais governantes e de todos os outros participantes desse grupo.
    Então… as UPPs foram chegando…
    Um antigo porteiro nosso que mora no morro do Andaraí, havia me contado, , que as coisas tinham sido maravilhosas lá, que não haviam mais marginais armados nas ruelas, que crianças brincavam tranquilas, que não iam mais comprar cigarros e bebidas nos botecos para os pais, que bailes funk tinham hora pra acabar… nossa, teceu tão bons comentários a respeito dessa… UPP – Unidades de Polícia Pacificadora !!!, que eu até gostei, mas não me comovi, afinal, esse é mais um projeto para arrebanhar os eleitores das comunidades, afinal eles estariam trazendo de volta a paz tão ansiada!!!!!
    Continuo pensando assim, mas no dia 26/08/2010, eu subi a serviço no morro do Borel!
    Eu não ia subir, mas a moradora, uma jovem muito educada, me convenceu. Falou que lá tudo havia mudado, que não havia mais ninguém armado, que o PAC estava lá fazendo obras, as quais estavam mudando a cara da comunidade… bem, teceu tão bons comentários… Confiei em Deus e resolvi subir.
    Nossa, subi muito!!! Pensei até q meu taxi, 1.4 não conseguiria, mas ele foi poderoso e chegou lá em cima, bem no finalllllllllllll!!!
    Gente, que transformação!!!! Ruelas limpas (caminhão da comlurb fazendo coleta), moradores contratados para ajudar na limpeza, nenhuma criança – deviam estar na escola – e principalmente, nenhum adulto ou adolescente no boteco, nem armado ou consumindo ou vendendo drogas por onde passei a vista!!!!!
    Policia Militar tinha, em cada curva que passava havia um grupo deles conversando, tranquilos…
    Notei por lá algumas casas com associações e ONGs voltadas para cursos e recuperação de adolescentes e fiquei, deveras, muito entusiasmada.
    Gente, isso tem que dar certo!!!! Não importa de quem seja o projeto e nem quem irá executá-lo! É tudo que essas comunidades precisam para recuperar seus filhos, sua auto-estima e cidadania e nós, para que nossos filhos possam crescer sem medo!
    Em outras comunidades as UPPs já foram instaladas e segundo o Secretário Beltrame, todo o Rio de Janeiro será reabilitado. Será???????????????

    Fica aqui algumas perguntas:
    • Qual o tipo de acordo está acontecendo entre o Poder Público e o Paralelo para que sejam instaladas as UPPs?
    • Para onde estão indo os marginais que viviam nas comunidades “uppenizadas”?
    • Como instalar UPP na Rocinha, no morro dos Macacos e no Complexo do Alemão?!
    • Conseguirão, os políticos eleitos, ”uppenizar” todas as comunidades até os eventos importantes que vem por aí??? Vamos acreditar???!!! Vamos torcer, precisamos acreditar!!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *