Início » Mesa do Editor » Lula, Maluf e a prostituição na política
Grita Brasil

Lula, Maluf e a prostituição na política

Lula é essa pessoa, que numa atitude nunca antes imaginada na história desse país, consegue ter Maluf como melhor amigo de infância

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Somos amigos, amigos do peito, amigos de uma vez...

Prostituição Política!

Cada dia que passa fica mais difícil entender o que é ser político no Brasil. Político mesmo, na essência da palavra. Fiquei me perguntando até que ponto uma pessoa consegue se prostituir para obter uma vantagem em determinado momento, sem sequer se importar com o que houve ou o que disse lá atrás.

É nessas horas que assistimos a derrocada de convicções, certezas, ideais e posturas tomadas no passado como verdades.

Isso no meu dicionário, da forma como foi feita, é se prostituir mesmo. É se mostrar suscetível em determinado momento, abandonando tudo e passando por cima até do próprio brio, pousando de bom moço, de bom samaritano, querendo parecer alguém que tem um dom especial, uma espécie de poder divino. E assim, com um olhar angelical de quem sabe perdoar, apagar o passado com um simples roçar de uma borracha.

Pois o PT é assim. Lula é assim. Lula é essa pessoa, que numa atitude nunca antes imaginada na história desse país, poderia ter Maluf como melhor amigo de infância, posando para uma foto e selando o casamento entre PT e o PP de Maluf.

Da água para o vinho

Tenho também no meu dicionário que ser político é obedecer a certos limites, levando em conta o próprio caráter e a sua pregação do passado. Um político não muda assim. Da água para o vinho. Nem da Coca para a Pepsi. Pode ser? Não. Não pode ser.

Ninguém vai me convencer que se aliar a Maluf, com a história política que ele tem, sendo até prisioneiro em seu próprio país, vai fazer do PT um partido digno, que não guarda rancores. Pois agora para todos eles Maluf é o cara mais incrível e maravilhoso do mundo, e o seu PP é digno de uma parceria.

Outro exemplo dessa prostituição são as alianças entre Lula, Sarney e Collor. Se o propósito disso é enganar o povo, talvez isso esteja sendo atingido. Pois não li críticas dos adoradores de Lula dizendo que nesses casos ele exagerou ou perdeu a razão e o juízo. Mas os políticos gostam de trabalhar com a farsa, com a mentira. Parece que a própria constituição física deles (não de todos) é feita com isso.

O que talvez poucos enxergam é que Lula quer controlar o país e, ao conseguir fazer vingar a candidatura de Haddad por ele inventada, ele terá mais um reduto e poderá preparar o terreno para uma possível sucessão da sua pupila Dilma Rousseff.

Isso é pura prostituição.

Sou mulher cabra-macho sim senhor. Vai encarar?

Erundina que é mulher de verdade!

A deputada federal e ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, pode ser o que for, pode ter feito o que for, pode ter mudado até de partido. Isso agora não importa. O que importa pra foto é que ela não se prestou ao papel de abaixar a cabeça e aceitar o que queriam fazer descer pela goela de qualquer maneira: a aliança PP e PT.

Erundina numa atitude de “cabra-macho” abandonou a chapa onde seria vice de Fernando Haddad. Ela se mostrou uma política de verdade. Ela exemplificou que a vitória não pode ser a qualquer custo. Não é custe o que custar. Decididamente.

Vai uma emenda aí?

O estudo que mandei fazer, diz que a emenda em questão vale mais...

Se você acha que já viu de tudo e mais um pouco na nossa política de todos os dias, sinto informar que eu, no âmago do meu ser, sentia que ainda faltava alguma coisa. E eu não estava errado. Ledo engano de quem acreditava que poderiam existir flores na política. Não, são só espinhos.

Foi descoberto o comércio ilegal da compra e venda de emendas parlamentares, que será investigado no Conselho de Ética da Câmara.

Como se fosse preciso mais um escândalo, não é que se conseguiu achar mais um chafurdado no lamaçal que cobre Brasília?

Alguns deputados, como Henrique Alves, que está em seu 11º mandato, se disse surpreso. Já o deputado Jilmar Tatto disse que é uma ação incompatível com a atividade parlamentar.

E isso tudo só veio à tona por causa da ex-mulher do deputado João Carlos Bacelar, Isabela Suarez, que botou a boca no trombone e contou tudo no chá das cinco à irmã de Carlos, com quem trava uma batalha judicial por causa de uma herança. E por vingança, liberou geral.

Agora Carlos Bacelar, que já responde por nepotismo, irá responder também por esse comércio ilegal.

A história mais uma vez se repete.

Será preciso sempre uma ex-mulher, uma irmã, um motorista para que os podres dessa gente sejam denunciados?

Daqui a pouco a condição sine qua non do político perfeito será não ter família, mulher, motorista. Absolutamente nada. Se pudesse até ser filho de pais desconhecidos. Quando muito um cachorro, pois este, se receber o carinho devido, seria fiel incondicionalmente. Para nosso desespero.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambiente fechado.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

48 Opiniões

  1. Rosana Lanzelotte disse:

    Excelente matéria. Acho que o dito que melhor se aplica é “Do Vinho para a Água”

  2. Beraldo Dabés Filho disse:

    Nada se igualará jamais ao pedido de apoio de FHC (O Capo) e José Serra (O Pífio) aos seus inimigos históricos, Joaquim Roriz e Orestes Quécia, na eleição presidencial de 2010.

    FHC e Serra, medrosos, só não tiveram a coragem de posar para uma foto com os dois “inimigos históricos” e colocarem suas caras na mídia, como fez, corajosamente, o eterno Presidente Lula.

    E por falar em coragem e medo, é sempre bom lembrar que FHC e Serra, ao estourar o “Golpe Militar de 1964”, medrosamente fugiram do País, deixando aquí aqueles que brava e corajosamente, enfrentaram os Generais de Plantão, entre eles Lula e Dilma Roussef.

    A História fez justiça! O primeiro foi Pífio nos dois mandatos que teve e o segundo se tornou o Capo da Privataria Tucana.

    Em tempo: melhor posar do que “pousar”, como prefere o autor.
    ___________________________________________________________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO! NÃO ANULE SEU VOTO!

  3. Carlos A Jacintho disse:

    Por isso a frase que : O poder isola, e que parece-nos ser bastante assertivo. Somos todos constituitos da mesma excessencia, mas parece que alguns acham que tudo podem e que não tem niguem que os baste,seja na astucia,estratagemas e coisas que o vagão. O fato é que somos todos seres humanos suscetiveis, tal episodio e prova cabal de um lado temos a sra Luiza pautando-se pela ética e bons constumes e do outro lado o conjunto da obra, imaginando que tudo e todos pensam e se pautam por suas condutas e etica, o que nos remete pensar que: os fins justificam os meios.

  4. Afonso Schroeder disse:

    Ainda bem os tempos são outros, não é só ter pecúnia, mas ter a capacidade de fazer acordos que podem ter reflexos positivos, que socialmente podem trazer benefícios a todos, tivemos épocas antes de 2003 onde a determinante era o dinheiro, sendo que nos dias atuais vemos que existem cidadãos com sabedoria e capacidade de pactuar acordando interesses econômicos, políticos-sociais, que contribuem no aperfeiçoamento da concivência entre classes, e não tomando atitudes dos tempos onde só tinha conhecimento político pessoas aquinhoadas econômicamente, oxalá que Deus continue dando entendimento as pessoas que têm o desejo do aperfeiçoamento em todos os setores e não como nos tempos antes de 2003.

  5. João Cirino Gomes disse:

    Lula foi preso, quando incentivava greve e Maluf era governador de SP!
    Quando Lula foi eleito notou a oportunidade de se vingar; então começaram mais denuncias e investigações contra Maluf,e por fim a prisão!

    Agora estão quites; dão as mão se se perdoam!
    Mas isso tudo por dinheiro!”

    São espertalhões; farinha do mesmo saco, com a nítida intenção de mamar eternamente nas tetas da nação!

    Notem que o voto não pertence ao candidato, mas sim ao partido!

    Então mesmo que o eleitor vote em A, B, C, OU D, seu voto só vai servir para eleger estes crápulas!

    Notem que nem 80% da população tem acesso a estas informações!

    E o governo não deveria informar a população como funciona a eleição?

    Mas estão vendo conveniência em manter a população desinformada e na ignorância!

    Por estas e outras somos a favor do: Abaixo-assinado Fim da imunidade e impunidade! Ou voto Nulo, em quem promete, só visando vantagens!

    Quem estiver de acordo assine e ajude a divulgar, pois uma andorinha sozinha não faz verão!

    http:// www. peticaopublica. com.br/?pi=Janciron

  6. Gedelci quadros de oliveira disse:

    Tchê fico pensando a imaginar que todo povo paulista é a escoria do Brasil, pois o Maluf foi e sempre será o ÍDOLO do povo Paulista, pois mesmo depois de ser prisioneiro de seu própio país, aliais lê-se São Paulo , mesmo assim eles elegem e elegem o própio e qualquer mané que o mesmo Maluf apoie . Hora caro sem lá quem vez a matéria vamos combinar que esse país não tem memoria . E até entendo que a melhor memoria até hoje registrada foi a de LULA presidente por dois mandatos e o terceiro a de levar uma mulher a presidente dentro de um país machista como o Brasil, ora devo acreditar , pois digo acreditar pois tendo entender, que o LULA é mesmo muito burro um ignorante uma besta mesmo, pois tudo consegue ate chamar seus antigos inimigos para si e porque . Bem porque não sei pois o mesmo não precisa a longo prazo , pois a longo prazo todos e digo todos se ajoelham ao GRANDE ESTATISTA que é o imortal LULA e seu PARTIDO DOS TRABALHADORES. E esta dito não por mim mas ate mesmo pelo povo Gaúcho a pátria missioneira o povo que não se curva mas reconhece um ativista e sim se ajoelha e aceita como aceitou ser guiado pelo grande Giussepe Garibaldi o único que acreditou neste bravo povo guerreiro.

  7. Miguel Meira disse:

    Não sei se é verdadeira a segunda parte desta notícia mas se for, acontece o seguinte: a justiça anda parada, não resolve nada. Agora é a vez do parlamento de não fazer nada além de CPI’s. O executivo, que não é bobo, faz licitações somente para dar origem a CPI’s que nada resolvem e assim vão enchendo o bolso com o dinheiro que seria usado para salvar vidas (da fome , da falta de saúde, da falta de educação, etc…). Por isso, acho que existem duas formas de se resolver esta situação: o voto nulo, não eleger ninguém e parar de vez o Parlamento. Assim, mais nada funcionará.
    A outra, melhor e mais necessária, é eliminar todos os envolvidos (se atribuída corrupção, crime hediondo, pena de MORTE) e assim seria evitado o retorno dos condenados ao convívio com o sofrido povo brasileiro.

  8. Sálvio Pessoa disse:

    Esse senhor Luia Inácio até que tinha um conceito razoável nos meus arquivos emocionais. Mas, depois dessa foto com o pestilento rato Maluf, ele entro na privada e eu dei descarga. A propósito, não existe prostituição na política: política é prostituição.

  9. Carlos U. Pozzobon disse:

    A política se transformou em feudos, onde os barões se combatem e se unem ao sabor das conveniências. Como contra Maluf pesa uma ordem de prisão, e como Lula transformou-se num extorsionário de seu próprio prestígio, ele sabe que pode dobrar os antigos inimigos com uma ameaçazinha de entregar Maluf para a Interpol. E Maluf sabe que pode vender seu eleitorado por um bom preço. Por outro lado, os indignados são poucos, pois no PT vigora o hábito feudal de a cada deslize moral de seu príncipe, ir buscar nos adversários um pecado semelhante. Logo vão procurar em FHC uma aliança com adversários para provar que a aliança Lula-Maluf tem seus equivalentes entre FHC e Quércia ou Roriz, que por sinal nunca se insultaram e trataram de fazer alianças sem transigir em princípios. O Brasil está pronto para o aparecimento de um aventureiro aproveitar a decomposição moral e ganhar a presidência em 2014.

  10. Samuel disse:

    Fico pensando nas gerações futuras de brasileiros. Meu Deus, e se tiverem a cabeça do Beraldo, heim! Errar escondido é covardia, mas publicamente é CORAGEM. Erro é erro de qualquer jeito, seu Beraldo. Em todo caso é melhor defecar num banheiro do que em praça pública, mas vc não acha assim..
    Samuel

  11. Jorge Luiz Hemerli disse:

    ESPERAR O QUE DE UM PAÍS COMANDADO POR POLÍTICOS QUADRILHEIROS? ESPERAR O QUE DE UM PAÍS ONDE O POVO SE TROCA POR UMA CESTA BÁSICA E AINDA ENCONTRAMOS ALGUNS TEORICAMENTE POLITIZADOS QUE IDOLATRAM TODOS OS LULAS E AFINS DO PT E AINDA DIZEM QUE A DEMOCRACIA DESTE PAÍS É UMA MARAVILHA, A MESMA DEMOCRACIA QUE SÓ EXISTE PARA ALGUNS PORQUE EXISTE EM FUNÇÃO DE LEGALIZAR TODAS AS CACHORRADAS PRATICADAS EM NOME DELA.

  12. Luiz Mourão disse:

    Mais uma vez o eminente articulista extrai, da Realidade total, somente aquilo que são pedras para seu moinho..
    Ou será que algum entre nós acredita que essa TRAIÇÃO (sou petista mas isso é mesmo uma traição dos ideais tradicionais do PT!) é INÉDITA na politicagem brasileira???
    Não creio que haja tantos míopes, alguns por pura conveniência pessoal, por aqui…
    O que já não foi feito em nome da tal GOVERNABILIDADE do país???
    Logo, o que Lula fez é, sim, abominável, e eu o condeno totalmente por isso, mas o articulista seria mais JUSTO e IMPARCIAL se elencasse, de OUTROS GOVERNOS, os mesmos conchavos espúrios e promíscuos…
    Se “A história mais uma vez se repete.”, por que só vejo nesta coluna citações ao Governo petista???
    Onde estão, para cotejamento, os OUTROS grupelhos formados ao longo de décadas??
    Um artigo por demais enviesado, o que lhe descredencia totalmente como formação, isenta, de opinião…
    Uma pena…

  13. áureo Ramos de Souza disse:

    sinceramente nunca votei em Lula principalmente quando diziam que era analfabeto, depois o mesmo foi eleito, fez um bom governo, colocou o Brasil em topo melhor agora comparar Lula com o bom Samaritano e que o mesmo mudou do álcool para a cachaça essa é uma pura realidade. Todos conhecem a trajetória de Paulo Maluf, esses tipos de conchavo só para eleitores idiotas, agora do Lula quero distancia, me envergonho e o que ele fez em Recife, sei que foi ele colocando Humberto costa para prefeito de Recife tirando a condição do atual prefeito João da costa tentar a reeleição mesmo sendo o da costa um mau prefeito.ISTO É UMA VERGONHA

  14. ilio borges de araujo disse:

    É simplesmente incrível, como Lula arrebentou com o mínimo de ética que se tinha na política, basta olhar o que ele eo PT pregavam a pouco tempo e o que virou. Fui petista, hoje me envergonho de um dia ter sido, essa vergonha só não é maior porque era uma época em que eles se diziam paladinos da ética com Deputados devolvendo jetons e se achavam no direito achacar todo mundo em nome disso. Aproveito aqui para parabenizar Luiza Erundina que mostrou que as coisas não estão de todo perdidas nesse país.

  15. caetano disse:

    PT,NUNCA MAIS!

  16. GERA disse:

    LULA = MALUFI=SARNEY= COLOR ETC. TODOS FARINHA DO ,MESMO SACO. ACORDA BRASIL, ja passou da hora de acordar gado fiel, e votar em jente nova.

  17. Alcebiades Abel Filho disse:

    Não resta a menor dúvida: Lula é a maior mentira da política brasileira. Nem posso afirmar que êle esteja traindo os seus ideais – nunca os teve – esta enquadrado na mesma linha política de Fernando Henrique cardoso: “esqueça tudo que eu disse”, marca registrada do político brasileiro: a falta de caráter ( com raras exceções) para não ser injusto com uma minoria de políticos que, bem intencionados , ainda pretendem fazer alguma coisa por este país. O seu candidato a Prefeitura de São Paulo não foi assim tão competenteno Minitério da Educação para merecer a Prefeirura da mais importante cidade da nação brasileira. Na realidade, o seu candidato deve estar um pouco assustado com tamanha responsabilidade. Uma jogada política completamente equivocada. Lula esta preparando terreno para voltar ao poder e ficar no lugar de Dilma. Acontece que a sua candidata vitoriosa a presidência da República, sempre foi uma mulher muito com petente – ninguem se iluda – governava o país nos bastidores do planalto enquanto Lula com seu carísma que Deus lhe deu, fazia relações públicas do Brasil em torno do Mundo. Com toda a dificuldade que o sistem impõem esta deixando a sua marca e, dificilmente não sera reeleita. Parodiando Cazuza: “ideologia quero uma pra viver”.

  18. Valdemir disse:

    Quero parabenizar a Erundina!!!.
    Dignidade acima de qualquer aconchavo.
    Gostaria muito de ter o poder de DELETAR (da política)… FHC, Collor,MALUF, Lula, Sarney…

  19. gesse cardoso costa disse:

    Agora, depois deste excelente artigo explicando a conduta dúbia do batraquio barbudo, eu fiquei a pensar: Posso crer e dizer que lula (minúsculo mesmo) é o cafetão-mor da política nacional? Pode até ser, mas deu com os burros n’água com a Erundina, que deu o troco ao PT e ao cafetão-mor, por ter sido um dia escorraçada do partido.

  20. Antonio Manoel Garcia Gonçalves Rato disse:

    Antonio Manoel disse :
    Reflitamos :

    1 – Década de 80, época de Diretas Já , Lula afirmou :” Maluf, o símbolo da pouca vergonha nacional, está dizendo que quer ser Presidente da República. Daremos a nossa própria vida para impedir que Paulo Maluf seja Presidente ”

    2 – Ano de 2012, junho : Lula vai à casa de Maluf – procurado pela Interpol – abraça-o para ter 1 min e 30 seg de TV.

    3 – Erundina dá uma simples lição sobre o que é ter caráter, ética e vergonha na cara.

    Será que o Sr Lula, ex Presidente, não se sente responsável pelo péssimo exemplo que dá à população, sobretudo a mais frágil e pouco informada ? Pela lógica Lulista, qualquer coisa é valida para que se consiga o que quer que seja, inclusive o estelionato político que é o que Lula está, na realidade praticando, desde 2002 quando, depois de combater por 30 anos a política econômica do PSDB, deu-lhe continuidade descaradamente.
    Lula convence os sem caráter, engana os ingênuos e insulta a inteligência de que tem um mínimo compromisso com a ética, a coerência e a vergonha.
    Antonio Manoel G G Rato

  21. GILSON CORREIA disse:

    ” Quem anda com porcos farelo come “. Taí o que lula está procurando para as próximas eleições.
    Se unir ao político Maluf é tudo de ruim que o Brasil não merece. Marcola ou Beiramar seria uma melhor saída.

  22. Bonifacio Luciano da Cruz disse:

    não e´de se estranhar, lula eseus discipulos, nunca viu nada, não sabia de nada,com apoio de sarney todos voltaram ao governo a tual, alguns se elegeram a deputado,outros ministros e opovo apoiando tudo sem se pronunciar, so sabe votar, mas não sabe corrigir, indo para a´rua protestar, não votar nessa corja de malfeitores.

  23. Leidy Santos disse:

    Como chegamos a esse ponto!
    É vergonhoso!
    É lamentável!
    Deus nos ajude.

  24. Leidy Santos disse:

    Quem devia ser o vice do Haddad é o Maluf.
    Dessa forma a quadrilha estaria formada.
    GENTE, OS PAULISTANOS NÃO SÃO BURROS.
    ELES NÃO TROCAM OS SEUS VOTOS POR BOLSAS MISÉRIA.
    OS PAULISTANOS SÃO TRABALHADORES E NÃO SE VENDEM.

  25. Joaquim Caldas disse:

    O culpado disso tudo é o PCdoB que fez do Lula um intelectual sem cultura,presidente!

  26. João Cirino Gomes disse:

    Enquanto não tiver fim o fórum privilegiado, continuarei incentivando o voto nulo e participarei de nenhuma atividade para politico fazer média!

    Só apoiarei politico que abrir mão da imunidade; pois a imunidade,e fórum privilegiado que deveriam servir para evitar injustiças; no Brasil só serve para acobertar politico bandido e suas quadrilhas!
    Desta forma as cadeias vão continuar superlotadas, mas de pobres sem eira nem beira!

    Pois os verdadeiro crime organizado, responsável pela falta de verbas para educação, segurança, moradia, saúde esta institucionalizado dentro do próprio desgoverno!

    Por estas e outras criamos o: Abaixo-assinado Fim da imunidade e impunidade! Ou voto Nulo, em quem promete, só visando vantagens!
    E estamos buscando políticos honestos para apoiar nossa causa, ela é justa!
    Ninguém deve acreditar eternamente e ser enganado constantemente!
    E as escrituras sagradas nos ensina que maldito é o homem que confia no homem!
    http:// www . peticaopublica .com . br/?pi=Janciron

  27. Fábio disse:

    Nada como um dia após o outro……………………..
    Algumas pessoas podem esconder muitas coisas de muita gente, mas nunca esconderão tudo todo tempo ……….
    Algum dia a verdade sempre aparece, e aí:
    A CASA CAI!!!!

    E o POVO que nunca acorda!!!
    É por isso que os políticos sempre querem que a educação npo País nunca tenha valor, lógico, pois quanto mais ignorante o povo, mais fácil de ser ludibriado!!!!!!
    A política Romana era assim: PÃO e Circo!
    E assim continua no BRASIL!!!!!!!!
    “CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!!!!!”
    Abrahão Lincoln.- 1955.

  28. Francisco disse:

    Ainda o Sebastianismo continua em nossa política brasileira,não entendo um governo como o do partido dos trabalhadores fazer esta aliança, que com certeza e um atraso para o País.ora quem poderia imaginar que o nosso maior presidente ,após período da ditadura fazer uma “coisa” tão berração quanto uma aliança desta,meu Deus o que estar havendo com com a política no Brasil,que embora sofra um atraso gritante,mas com um propósito de uma democracia,que ainda caminha lentamente ai me vei um presidente que estar nos braços da maioria fazer uma loucura destas,só para colocar um es ministro dentro do esquema.bem gente mas como todos sabem que política é igual a iogurte,agite antes de usar infelizmente o mundo maquiavélico continua ,e nosso pais ainda arrastado por uma politica de D.sebastião ,meu Deus acorda meu es presidente antes que o povo faça uma viravolta, meu presidente por favor saia desata,sou petista ainda sim com coração ferido.

  29. helo disse:

    Dabés,
    Coragem teve Erundina ao dizer o que pensa e mostrar o limite da política. Lula recorreu muito ao “nada sei”. Fez escola: a presidente mostrou nada saber sobre Erenice, Dnit, seus ministros, o Pac ou seu mestrado e doutorado.
    Uma bela trajetória fez FHC que com seu governo virtuoso tornou possível o governo do PT. O crime do mensalão é conhecido pelos políticos e pelos que acompanham o poder. Os com ética o condenam, outros não vêem nele nada de mau, e até o consideram um feito heróico, raciocínio similar ao do atirador norueguês.
    O bom humor de Schamis torna possível ler o assunto, sem fugir aos fatos. Que bom.

  30. clecio rodrigues disse:

    Bom dia,

    Só quiria lembrar, que foi o Ex- Presidente Sarmei que mandou prender no Sr. Lula, isto ele não leva enconta. PT é uma vergonha.
    Já está na hora de vê o passado, chega de enganar o povo.

  31. RAYMUNDO AUGUSTO D'ALMEIDA disse:

    CHEGA O PERÍODO DE ELEIÇÕES, OS CANDIDATOS PARECEM MAIS SANTINHOS DE PAU OCO. O HORÁRIO NOBRE DA TELEVISÃO PARECE MAIS PROGRAMA DE POLÍTICOS QUE SEUS PARTIDOS FICAM MOSTRANDO O QUE FAZEM PELO PAÍS OU PELO MUNICÍPIO, PORÉM, OS ELEITORES SABEM MUITO BEM QUE A REALIDADE É OUTRA. UMA PORCENTAGEM MUITO GRANDE LUTAM MESMO PELOS SEUS INTERESSES.

  32. Mario Ficarelli disse:

    So me resta tentar compreender os seres humanos: QUEM SE PARECE, SE JUNTA. Lula e Maluf têm muito em comum, daí, é fácil entender uma associação desse tipo.

  33. canisio disse:

    Realmente fico sem palavra,vendo o poderoso Lula de namoro com Maluf. Mas aqui se repete o lema: cada homem tem um preço. Que pena! Lula não precisa disso. O PT perde a sua imagem de partido. Mas em quem se pode confiar?

  34. Beraldo Dabés Filho disse:

    Cidadão qualquer falar o que pensa não exige nenhuma coragem. Nenhum mérito, pois, a Sra. Erundina que, aliás só apareceu na Política e até foi Prefeita de São Paulo, pelas mãos do Eterno Presidente Lula.

    FHC (O Capo) e José Serra (O Pífio) sempre foram medrosos ou. digamos, desprovidos de coragem. Fujões.

    FHC (o Capo) apropriou-se do bem sucedido PLANO REAL DE ITAMAR FRANCO e, no seu embalo, COMPROU O INSTITUTO DA REELEIÇÃO (R$ 500 mil por voto no Congresso), promoveu a PRIVATARIA TUCANA (Vale avaliada em R$ 92 bilhões vendida por R$ 3 bilhões) e CRIOU O FAMIGERADO FATOR PREVIDENCIÁRIO para o cálculo das aposentadorias do INSS (roubo), chamando de VAGABUNDOS os aposentados que reagiram. Ele inviabilizou o Brasil. Basta lembrar que o seu último ato como Presidente da República, em Dezembro de 2.002, foi a contratação de mais um empréstimo ao FMI, para pagamento do 13º salário dos Servidores Públicos, ou seja, deixou o Caixa no Vermelho e uma dívida extena tida como “impagável”.

    Aí veio o Lula e não precisa dizer mais nada. Todo mudo em sã consciência, conhece a história…
    ___________________________________________________________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO! NÃO ANULE SEU VOTO!

  35. juniorcarajas disse:

    Bom dia: O pior de tudo isso ferrente a lula e maluf, é que o PT é o que a ex semadora marina da silva ja sabia a muito tempo, a politica virou um balcão de negocio expurio, ai vejo na tv que o presidente lupo foi cassado porque é fraco ai eu fico imaginando ja pior se essa moda pega nobrasil……

  36. Reynaldo Ferreira Moraes disse:

    Tenho vergonha de um país que se esqueceu de como ter oposição e de como ter politicos honrados , tenho vergonha dessa corja que é capaz de qualquer acordo para se manter atrelado ao poder custe o que custar

  37. Fernanda de Aquino disse:

    Desculpe mas, o simples fato de Erundina ter abandonado a chapa onde seria vice de Fernando Haddad não a torna uma uma política de verdade. Isso é uma falácia!

  38. Geraldo euclides disse:

    Vocês me censuraram, sem motivo aparente pois não escrevi palavrôes nem asneiras; acho porque disse que o zé ribamar (vulgo Sarney) é um Tiranossauro aliás chamando-o de Dinossauro também não é ofensa isso ele sabe que é. Agora lembrei: eu disse que esses parlamentares (na maioria) mantem seus ASPONE e coloquei em “aspas” aspone é: asessor de Po….. e esse P é que causou a censura, não?

  39. Renato Vasconcellos disse:

    Não existe nada extranho. Lula e Maluf são absolutamente iguais. Ambos sem nenhum escrúpulo. Como será que foram as negociações com as montadoras paulista na década de 70?

  40. Cristina Barros disse:

    Beraldo, vamos voltar a 1994, qndo Itamar deu carta branca ao seu Ministro da Economia ,FHC,
    para a “confecção” do Plano Real. FHC avalizado por Itamar montou uma equipe de primeira,
    todos professores da PUC do RJ. Na realidade, o mentor do Plano foi Gustavo Franco, tido como um genio das finanças. Itamar foi só o presidente que apoiou a iniciativa, e levou adiante o plano de uma nova moeda que se chamaria REAL. Não sei se acompanhava o mercado financeiro, mas antes do Real, chegavamos a ter inflação
    de dois digitos, 70/ 80% a. m. Sei bem disso pois vivi o mercado financeiro e todas as transformações até o Real.
    Qntos planos tivemos até o Real? Algum deu certo? Não!
    E o Real está aí até hoje…firme e forte… Não gosto do Lula por varias razões e ele deve agradecer ao FHC, pois sem o Plano Real , Lula teria tido mtos problemas para governar. Se conseguisse!
    Qnto à Vale, era uma empresa pública inchada, cheia de funcionarios publicos que não davam rendimento algum ao governo. Privatizar foi a saída, hoje a Vale é uma grande empresa e ainda gera dividendos ao Governo.
    Aliás, a privatização tb andou na pauta de Lula, não?

  41. Carlos disse:

    No dia do juizo final todos serão julgados pelo os seus atos.inclusive os políticos.

  42. joao alberto souza motta disse:

    Bem, certa vez, pelo menos 25 anos atras ouvi de alguem que: ” …para um politico vale tudo, até perder a mãe mas jamais perder uma eleição” por isso mesmo a honra não é o principal atributo.
    Depois de 25 anos essas palavras continuam validas, infelizmente.
    Mas tem uma saida, se o brasileiro desitar voto digno nas proximas eleições.
    Por via das duvidas vamos pedir ajuda ao plano espiritual para dar uma ajudinha,
    afinal somos 200 milhões de pessoas, qem sabe eles possm nos ouvir.

  43. Gabriel disse:

    Matéria totalmente parcial e política.
    Para começar, PT e PP estão juntos com o governo desde o primeiro mandato de Lula, NÃO É NENHUMA NOVIDADE.
    FHC, Covas, Alckimin, Serra já tiveram o “apoio” do Maluf e a mídia sequer comentou.
    Pior, FHC e PSDB sempre foram aliados do PFL de ACM e a mídia novamente “achou normal”.

    Beraldo.
    Tem fotos sim (que estava escondidas) de FHC, Covas, Serra e Alckimin com Maluf.
    http:// www1 .folha .uol .com. br/colunas/monicabergamo/
    SE procurar, na internet qualquer um vai achar muitas outras. Que a imprensa faz questão de “esquecer”.
    Assim como este Claudio Schamis

  44. Jorge disse:

    Endeusamento da Erundina!?
    E o mensalão do Lula/ Alguém esqueceu de lembrar a titia erundina! Mas nesse caso pode, afinal “semu tuti de la sinistra”.

  45. valtemir disse:

    eu sempre admiro as crítica que leio, muitas bastantes interessante. só que, o que me deixa mais triste é todos sabem bem apontar o problema, mas porque que ninguém aponta a solução? enxergar o erro todos sabem.
    É interessante, o Brasil esta cheio de intelectual, e onde eles estavam quando o pais mais precisava, onde estavam os críticos? que não criticava os intelectuais, o que eu tenho a dizer, e que tais críticos pesquise mais a respeito das pessoas para pensar em tecer certos comentários.

  46. Ma. das Dores Souza disse:

    O momento é de se pensar e repensar o que nós povo brasileiro o que será que estamos devendo para um custo tão alto? Pagamos os juros e os impostos mais alto do mundo, para isso temos que trabalhar oito dez e até doze hs por dia, por que será que somos submetidos a tanto? encontrei uma amiga chorando porque indo para o trabalho se assidentou e quebro uma perna o mais difícil foi socorrida pelo SAMU chegando ao pronto socorro ficou sabendo que na fila de espera de sirurgia para correção de membros quebrados ela seria o n. 27. ´por que será? se essa brasillleira só quer sarar e voltar às 8 hs. de trabalho p/ etr direito de receber seus 622,00. Há! mais essa de hoje, meu vizinho chegou do trabalho horário de almoço parou a moto na porta de casa o bandido mostrou a arma e tomou a moto dele, por que será que não podemos nem possuir uma moto p/ ir ao trabalho qu o bandido vem e toma? Por que será, o filho de dona Rosa está sem estudar não encontrou vaga? REALIDADE NÃO É CRÍTICA..

  47. junior disse:

    O sr. Lulinha é da mesma linha do sr. Maluf, a diferença está apenas na colocação das palavras, o Maluf disse diante de escandalos de sua vida larapia politica da seguinte forma NÓIS ROBA MAIS NOIS FAIZ e o sr. Lulinha disse no auge de seu escandalo politico ESTE PAIS NUNCA CRESCEU COMO NO MEU GOVERNO. Cara este pais está crescendo graças a os grandes economistas e acessores, homens serios que fizeram uma cartilha a ser seguida com seriedade lá no governo de um grande brasileiro já esquecido sr. ITAMAR FRANCO, este sim procurou fazer de tudo para esta corja politica prostituida, sem carater, sem amor proprio, bandida que só pensa em meter a mão nos cofres públicos onde todos sabemos e mesmo assim tem uma saida para continuar no poder graças a uma constituição que permite brechas e com raras escessões ela serve para levar para a cadeia pobre, ladrão de galinha . Está na hora de pessoas como o sr, Joaquim Barbosa do judiciario faça uma mudança radical neste sistema que está há decadas destruindo esta grande nação.

  48. João Cirino Gomes disse:

    O Brasil vai bem obrigado!
    É realidade, ou lorota?
    Sim; tudo vai às mil maravilhas para os políticos brasileiros; pois eles trabalham três dias por semana, alguns nem isso, mesmo assim, têm salários principescos, podem exercer vários cargos ao mesmo tempo, podem ter varias aposentadorias, com décimo terceiro, décimo quarto e décimo quinto, duas férias por ano; ajuda moradia, verbas para vestimentas, verbas para combustível, cartão corporativo etc… E muitos não satisfeitos, ainda roubam, desviam, superfaturam…
    Em época de campanha eleitoral, vemos bando de bandidos corruptos mostrando erros, corrupções, desvios e ladroagens dos outros da mesma laia, imaginando que desta maneira estão se justificando e, portanto, justiçando seus crimes!

    Mas quando acabam as eleições, se sentam; e começam arquitetar os acordinhos e acordões com distorções nas leis, para distribuição de cargos, alvarás de soltura e vantagens pessoais!

    Enquanto isso, a população continua assistindo a espetacular inversão de valores neste circo chamado Brasil; ou melhor, “paraíso de bananas”, onde os políticos são os verdadeiros donos dos espetáculos!
    E a população passa a conviver e fazer parte da tragédia do desemprego e da mendicância! Mesmo tendo seus direitos desrespeitados; os brasileiros agem como se fossem um rebanho de cordeiros tosquiados!
    Poucos notam que os desempregados estão sendo manipulados e mantidos presos em currais eleitorais, com as verbas que estão sendo surrupiadas dos vencimentos dos aposentados!

    E poucos notam que: O trabalhador continua suando e sangrando, para bancar banquetes e os espetáculos fantasiosos de pelegos, e orgulhosos Mussolini anos!
    No Brasil não temos mais partido de direita, esquerda, ou oposição!
    Temos é uma política descarada, onde se negocia sentenças por cargos, e fazem alianças para se manterem no poder a qualquer custo!
    Falta moradia, faltam verbas para educação, faltam verbas para pagar um salário digno aos professores, aos policiais, aos bombeiros, aos médicos e a todos os funcionários da aérea de saúde!

    O que temos em excesso são pais de famílias desempregados, e aposentados sem dinheiro para comprar remédios, devido a irresponsabilidade, desvios, roubos e superfaturamentos dentro do desgoverno!

    E os corruptos, continuam agindo como se fossem donos dos cofres públicos, passeando a custa do povo; roncando papo pelo mundo afora, doando nossos impostos, e dizendo que esta tudo as mil maravilhas!

    Deveriam mostrar os melhoramentos com fatos, não com promessas fantasiosas e conversa fiada!

    Onde estão os bilhões de empregos prometidos? Onde estão as verbas para dar aumento digno aos policiais, aos bombeiros, aos professores e aos aposentados? Onde estão as verbas para melhorar o sistema de saúde?
    Doou aos amiguinhos é?
    Em um país, onde se superfatura a compra de merenda escolar, a compra de remédios, a compra de ambulância; matam pacientes para dar vaga a outros; onde se superfatura desde a construção do presídio, até a estadia do preso, as injustiças, a falta de moralidade, falta de caráter e vergonha na cara, acaba saltando aos olhos de qualquer leigo!

    Por isso, querem privatizar os presídios: A intenção dos integrantes do verdadeiro crime organizado é clara; a pretensão é simular, estarem solucionando os problemas que eles mesmos criaram com seus desvios, corrupções; obtendo mais lucro com superfaturamento na estadia dos presos!

    Segundo a lei todo cidadão é inocente até que se prove contrário!
    Mas no Brasil pobre é culpado até que prove a inocência!

    Quem não percebe que as cadeias estão superlotadas, mas só de pobres?
    Estes se tornaram vitimas do sistema, e agora serão usados para dar lucros fabulosos, aos integrantes do verdadeiro crime organizado, que se institucionalizou dentro do desgoverno! E o pior é que estes mesmos bandidos do colarinho branco, constroem presídios superfaturados com nossos impostos, gastam valores equivalente a diamantes, depois falam em privatizar, e vendem a eles mesmos a preço de casca de banana!

    Por isso: Não vote em político corrupto, não vote em candidato do partido que têm corruptos, não vote em candidato de partido político que é aliado a outro partido corrupto, não vote em políticos antigos, que em busca vantagens pessoais, vem atropelando os direitos do cidadão!

    Divulgue: O voto não pertence ao candidato, mas ao partido; e serve para eleger até o corrupto do partido da coligação!

    Esta é uma formula, ou seja, maracutaia usada para ludibriar o eleitor; que por falta de informação e orientação, acaba elegendo raposas velhas,e fortalecendo presidentes de partidos, ou seja, os comandantes das quadrilhas de ladrões!

    Estes fatos irrefutáveis, “torna boa porcentagem dos políticos brasileiros” farinha do mesmo saco!
    A coisa esta acontecendo debaixo da nossa cavidade nasal, mas os representantes da lei da justiça e da ordem se fazem de cegos!
    Estou generalizando?

    Se os que prometem lutar por justiça não fossem coniventes, tomariam providencias cabíveis, jamais acobertando desvios e as corrupções.

    Quem com os porcos convivem, farelos comem!
    Esta é a realidade!
    Ordens aos humildes, e progresso aos canalhas, hipócritas e demagogos!
    Para denunciar as discrepâncias neste país, sera preciso escrever um livro, ou melhor, uma biblioteca!

    Vamos pressionar e divulgar, pois se não renovarmos, nossos descendentes vão amargar duras penas!

    Esta parte do texto foi retirado do http://congressoemfoco.uol.com.br
    Só os dois benefícios décimo quarto e décimo quinto, equivalem, cada um, ao salário do parlamentar, de R$ 26,7 mil. Por ano!
    O Senado gasta R$ 4,3 milhões com o pagamento dos auxílios-mudança e transportes aos 81 senadores.
    Ao fim do mandato de oito anos, a despesa chega a R$ 34,4 milhões. Se a matéria for aprovada no Senado e na Câmara, o gasto com mudanças dos senadores cairá para R$ 4,3 milhões.
    Um projeto para acabar com os salários extras foi apresentado em 2011 pela então senadora e hoje ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. “A prática não se justifica nem sob o argumento de que ela representa uma forma de complementação remuneratória para os parlamentares”, disse o relator.

    Se fosse um projeto para aumentar as mordomias e salários principescos já teria sido aprovado!

    Este tipo de morosidade é uma vergonha!

    Cópia do texto http://agenciabrasil.ebc.com.br
    No país onde cerca de 20 milhões de trabalhadores não têm direito ao 13º salário porque estão na informalidade, mais da metade das assembleias legislativas paga até mais de um salário extra por ano aos seus deputados estaduais. Levantamento feito pelo Congresso em Foco nos estados revela que ao menos 16 legislativos pagam 15 remunerações por ano aos parlamentares.
    Essas Casas abrigam 721 (68%) dos 1.059 deputados estaduais e distritais do país.
    Esses parlamentares se juntam aos 513 deputados federais e 81 senadores que também têm direito ao benefício. Ou seja, pelo menos 80% dos 1653 parlamentares estaduais, federais e distritais são beneficiados com essa regalia.

    E em época de eleição pregam justiça social e justa distribuição de renda?
    Estes senhores que se acham semideuses onipotentes, e se dizem representantes o povo, da lei da ordem, da justiça social e justa distribuição de renda, deveriam criar é vergonha na cara!
    Cidadão: Faça sua parte, Divulgue

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *