Início » Opinião » Maluf é tirado de avião e humilhado pela PF
Coluna Esplanada

Maluf é tirado de avião e humilhado pela PF

Deputador federal havia passado pelo raio x do embarque sem dar satisfação, apesar de o aparelho ter acusado presença de metal. Por Leandro Mazzini

Maluf é tirado de avião e humilhado pela PF
Leandro Mazzini é jornalista e escritor

Siga o colunista no Twitter @leandromazzini

Exclusivo

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) afrontou as regras no Aeroporto Internacional de Brasília e foi humilhado pela Polícia Federal. Na quinta-feira à tarde, ele passou pelo raio x do embarque sem dar satisfação aos funcionários, apesar de o aparelho ter acusado presença de metal e obrigar revista. Maluf já estava acomodado em seu assento na aeronave quando foi abordado por dois agentes da PF, levado escoltado de volta ao raio x, onde teve de passar novamente pelo aparelho. Tudo resolvido, o parlamentar embarcou revoltado. Disse que nunca fora “tratado dessa maneira”.

No ar

A coluna entrou em contato com a assessoria do deputado. Até a noite desta sexta não obteve retorno. Segundo a assessoria, o parlamentar está incomunicável.

Exceções

Aconteceu no Aeroporto Tom Jobim, do Rio, anos atrás: o então senador Marco Maciel (DEM-PE), ex-vice da República, foi obrigado a tirar os sapatos no raio x. E o fez.

PEC 300 na gaveta

A PEC 300, que trata da criação do piso nacional para bombeiros e PMs, continuará na gaveta da Câmara dos Deputados, apesar de aprovada em primeiro turno. Não há interesse do presidente Marco Maia (PT-RS) em comprar briga com os governadores, que estão com orçamento amarrado. Qualquer discussão, só depois das eleições.

No vermelho

A dívida de Minas com o Governo Federal está em R$ 58,6 bilhões, cálculo de Dezembro de 2011. É uma das maiores do país. Só ano passado o governo mineiro pagou ao Tesouro R$ 3,3 bilhões.

Paraíso dos hackers

O Brasil é um dos países menos preparados para enfrentar ataques cibernéticos. A conclusão é da pesquisas belga “security Defense Agenda” encomendado pela empresa que fabrica o conhecido antivírus McAfee. O país desfila ao lado de Índia e Romênia.

Mimo

Para acabar com qualquer especulação de que estava de mal com o Planalto inteiro, Marco Maia apareceu em evento no Palácio ontem. A convite da presidente Dilma.

Coldre no divã

Não são só os movimentos grevistas nos estados que preocupam. Em Minas, cerca de 3 mil dos 10,5 mil policiais civis estão afastados da função por problemas psicológicos.

Magoou

Como a coluna antecipou, o deputado Pauderney Avelino dançou no trato feito há um ano com ACM Neto. O baiano foi reconduzido a líder da bancada. “Não tinha a pretensão, mas fui convencido pelos meus colegas”, explicou Neto.

Volltei

Agora senador, o ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) bate forte no ‘rascunho zero’, o primeiro esboço do documento que o governo levará à Rio + 20. O considera tímido. Collor era o presidente da República na Eco 92, o maior evento de sua gestão.

Dragão na prateleira

Índice de Preços dos Supermercados apresentou elevação de 0,43% em relação ao mês anterior que foi de 1,34%

Pistolagem

Ganhou os corredores de Brasília a revolta com o atentado contra o filho do deputado estadual Antonio Albuquerque (PTdoB) em Alagoas. Nivaldo segue internado.

Na cela

Por 12 a um, o Superior Tribunal Militar confirmou a condenação de 1 ano e dois meses do sargento da Aeronáutica Jomarcelo dos Santos. Ele e mais quatro controladores são acusados de terem contribuído para a tragédia com o avião da Gol em 2006.

PT x PSDB

Ecos de caloroso e divertido embate entre os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Lindbergh Farias (PT-RJ), na quinta: O tucano diz que no “Brasil roda um software pirata”, o PT. O petista contratacou: o PSDB original entregou empresas públicas.

Ponto final

O PT chega aos 32 anos, ora atuando como criança mimada, ora como adulto. E em muitos casos em crise existencial.

Com Gilmar Correa e Hosa Freitas

contato@colunaesplanada.com.br
www.colunaesplanada.com.br

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

15 Opiniões

  1. Beraldo Dabés Filho disse:

    O O&N necessita de mais artigos deste tipo: inteligente, imparcial mas afirmativo, impactante mas suave.

    Informa, não acirra ânimos e remete à reflexão.

    Importante que o autor titulasse suas matérias com assuntos mais “quentes”, aos quais desse mais espaço nas suas informações e análises.

    Se o fizer, a expectativa é de confirmação das impressões acima

    De qualquer forma, está muito à frente dos outros que escrevem neste espaço virtual.

  2. Antonio Ribeiro Guimarães disse:

    O caso pec 300, é um caso de imoralidade adminis-
    trativa constitucional. Onde ja se viu os estados
    e os municípios, onde reside as pessoas que produ-
    zem(empresários e operários, comerciantes e bal-
    conistas), a indústria produz e o comércio distri-
    bui),ficar com a menor parte da arrecadação de
    impostos e o distrito federal,ficar com a maior
    parte da arrecação, isso gera a corrupção e atrai
    políticos desonesto( populistas e religiosos)
    de todos os lados da economia pública do pais.
    A distribuição dos impostas deve ser:34% para o
    distrito federal,33% para os estados e 33% para
    os municípios, para que haja moralidade na dis-
    tribuição de renda(imposto),do Brasil.e o imposto de renda para o governo federal.

  3. laura maria disse:

    A greve dos policias militares na Bahia ainda não acabou como vem informando o noticiario do Estado, a população esta timidamente saindo às ruas sem a presença dos policiais. Não sei como sera o nosso carnaval sem a presença dos policiais para nos dar segurança. Governador deixa de birra e da logo o que ajustiça termnou paga o GAP 5 dos policiais. OK!

  4. Ana Oliveira disse:

    Não considero humilhação não, ele afrontou contra as regras, os agentes da PF estão certos, os procedimentos tem de ser respeitados por todos. Será que ele pensa que é melhor que as outras pessoas?
    Revolta tem o povo brasileiro por este ladrão corrupto, viver por ai solto, alem de devolver todo o dinheiro roubado devia estar na cadeia como todo bandido. Direitos e deveres iguais para todos.

  5. adelmo disse:

    nos não queremos a pec 300 na gaveta, queremos bem aprovado com eles aprovam os altos salários

  6. adelmo disse:

    Diz q Maluf foi humilhado porque foi revistado, e nos em virtude revendicar melhores salarios e os devidos

  7. SID OLIVEIRA disse:

    O SR MALUF NÃO É UM HOMEM ACIMA DE QUALQUER OUTRO DO POVO.LEI É LEI PARA TODOS.OUTRA COISA SOU A FAVOR DA PARALIZAÇÃO GERAL DE TODAS AS POLICIAS MILITARES E BOMBEIROS DO BRASIL.SENÃO ESTES INERGUMINOS QUE ESTÃO NO PODER NÃO VOTARAM A PEC 300, SR MARCO MAIA. SERÁ QUE SR AINDA TERÁ VOTOS DA POPULAÇÃO E PRINCIPALMENTE PMS E BOMBEIROS, ACREDITO QUE NÃO,SE OS GOVERNOS ESTÃO APERTADOS É POR SEREM MUITO MAUS ADMISTRADORES DO NOSSO DINHEIRO,OU ESTÃO ROUBANDO DEMAIS, E ISTO VALE ATÉ PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, QUE DEIXOU NOSSOS POLICIAIS NA EXPECTATIVA DA PEC 300,SE O SR LULA QUERIA SE PROMOVER AO FALAR QUE PMS DEVERIAM GANHAR TUDO IGUAL, E QUE O GOVERNO FEDERAL AJUDARIA, ATÉ MESMO O SR LULA VAI PERDER COM A CLASSE POLICIAL,DE MENTIRAS TODO O BRASIL ESTÁ CHEIO, DE ENGANAÇÕES ENTÃO PIOR AINDA,PARA QUEM LER NÃO VOTEM MAIS NO PT, NÃO VOTEM NOS EX OFICIAIS DAS PMS, E TENHO DITO?

  8. Joaquim Caldas disse:

    O PT se estabeleceu nas bases economicas do PSDB.

  9. João Carlos disse:

    ANTONIO RIBEIRO GUIMARÃES (SOROCABA, SÃO PAULO)

    Quando vc falou em Distrito Federal, acho que quis dizer União. É só um palpite.

    Se 34% dos impostos arrecadados em todo o país fossem para o DF, teríamos uma Dubai em pleno planalto central. E muitos políticos bilionários.

  10. Afonso Schroeder disse:

    SOMOS IGUAIS:
    Que noticia interessante, eu não sabia que existem cidadãos que estão acima da Lei ou será que somos todos iguais perante a Lei. Esta na hora de dar um basta a privilégios, vemos todos os dias milhares de cidadãos simples serem abordados por policiais, que não tem nem o direito de dizer qualquer palavra, ou melhor, muitas vezes é subjugado, quando não maltratados por homens que representam a Lei (policia),oxalá que Deus de entendimento a aqueles que devem só cumprir a lei.

  11. Kalil Saliba disse:

    De fato o dep. Paulo Maluf foi humilhado pelos os agentes do governo, que deveriam ter tomados as devidas providençias antes de embarcar. Deveriam ser punidos. A policia federal de fato cumpre o seu papel midiatico de prender e soltar os figurões, para mostrar serviços para sua gerencia da vez.Cumpriria melhor o seu papel de poliçia se fizesse uma invetigação sobre o dinheiro desviado pelo dep. Paulo Maluf nos paraisos fiscais e sua repatriação para os cofres de onde sairam.

  12. Áureo Ramos de Souza disse:

    Isso é pouco Maluf você deveria estar preso só porque é deputado mais tem que cumprir as leis mesmo você sendo um fora da lei. Seria bom que ele perdesse o vôo.

  13. Almanakut Brasil disse:

    Que beleza! o bicho feroz se ver a Interpol, fica mansinho e até muda de voz!

  14. Neuci Augusta Fonseca disse:

    Não foi humilhação, não. Vamos ver se de agora em diante ele respeite as regras. Todos nós passamos lá na porta se apitar tem que voltar. Só se já estiver surdo. Em uma viagem que fiz, apitou até eu tirar meu anel, depois ele sumiu. Como coloquei na cestinha e desapareceu??? O segurança do aeroporto de CG tirou do bolso e me entregou, nem acreditei. Cuidado vc dar falta dentro do avião e não puder voltar. Malandros estão em todos lugares. Tbém aquele que se acha melhor que todos. Acima das Leis do nosso país.

  15. Carlos Costa disse:

    Costa de Recife

    Essas comentários que vi por aqui me parecem exclusivamente de Policiais. Ora senhores se vocês não estão satisfeitos com os seus salários e trabalhando apenas uma ou duas vezes por semana o que dirá o verdadeiro trabalhador do comércio? O problema é que não só vocês, mas todo o funcionalismo público, querem ganhar sem trabalhar. Não tá satisfeito, pede as contas!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *