Início » Opinião » Mudamos
Nova versão

Mudamos

Mudamos
Mudanças no Opinião e Notícia seguem tendências da Web colaborativa

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Caros leitores,

Disponibilizar conteúdo de qualidade sempre foi e continuará sendo o foco deste site.  Com debates inteligentes e relevantes, temos atraído cada vez mais o interesse e estimulado a participação crescente de nossos visitantes.

A colaboração de nossos leitores foi o fator determinante da mudança que trazemos em nossa plataforma. Apesar das mudanças visuais, não se trata apenas de um layout diferente. O novo formato do site foi pensado com a intenção de estimular a participação nos temas propostos e facilitar o acesso às diferentes editorias e seções, tornando a navegação ainda mais agradável e natural.

O projeto, desenvolvido a partir de análises do comportamento de nossos leitores e dos assuntos mais lidos e comentados no site, vem ao encontro das tendências da Web 2.0, nas quais o conteúdo colaborativo ocupa lugar de destaque. Na internet, hoje, o leitor é também autor, o que provoca transformações intensas na comunicação.

Junto às novidades, lançamos ainda o III Prêmio Opinião e Notícia, que tem como tema justamente o Conteúdo Colaborativo. Desta vez, perguntamos aos participantes: que transformações são essas que a Web 2.0 representa? O que muda quando o leitor é também o autor? Quais os rumos que os veículos de informação tradicionais podem tomar? O que pode acontecer com a maneira de se fazer negócios e com os hábitos de consumo, em função da facilidade de se encontrar opiniões na rede?

O tema é instigante, e o autor do artigo vencedor receberá um prêmio de R$ 1.500. O jornalista e pesquisador de mídias digitais Mario Cavalcanti, diretor-executivo do site Jornalistas da Web e autor do livro “Eu, Mídia – Era Cidadã e o Impacto da Publicação Pessoal no Jornalismo”, estará no corpo de jurados do Prêmio.

Esperamos que, com todas as novidades, possamos continuar crescendo juntos.

Camila Leporace
Editora de conteúdo

Clique aqui e leia a nossa matéria exclusiva sobre a Web 2.0

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. Manfred Konrad Richter disse:

    Parabéns pela iniciativa.
    Não gosto de ler revistas e de ver televisão.
    E gosto de ler o ON.

    Abraços e Luz.

  2. Monica Lage disse:

    Parabens a todos!

  3. Flávio Silva disse:

    Site esta leve, muito Bom!!!
    Parabéns!

  4. Mariana Tozatto disse:

    Moderno, prático, bonito e com qualidade!
    Valeu o esforço!!

  5. acm disse:

    Parabens ao O&N

    Tenho notado c/ o tempo q O&N tem se atido ao seu objetivo: noticia relevante

    Seus comentarios tb sao inteligentes, alem de pinçar os principais fatos q ocorrem worldwide, como em The Economist, poupando nosso precioso tempo.

    Meu feeling e’ q O&N e’ um dos poucos jornais q estao entendendo o recado do mercado neste sec XXI. Os demais vivem se lamentando pq as receitas estao diminuindo, varios ja tendo fechado as portas.

    Parabens O&N ! Conte comigo !

    acm
    prof. univers.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *