Início » Cultura » Artes Plásticas » Picasso em três dimensões no MoMa
Arte

Picasso em três dimensões no MoMa

Museu de Arte Moderna de Nova York recebe exposição com cerca de 140 esculturas do artista

Picasso em três dimensões no MoMa
Escultura de Pablo Picasso (Espanha, 1881–1973) (Divulgação/MoMa)

O Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa), vai receber na próxima segunda-feira, 14, a exposição “Esculturas de Picasso”. No quarto andar do museu, 11 espaços vão abrigar obras em três dimensões do renomado artista espanhol.

As cerca de 140 esculturas foram feitas entre 1902 e 1964 com pelos menos dez tipos de materiais, entre eles, madeira, gesso e argila. As galerias vão apresentar obras nunca antes expostas em Nova York.

Ao longo de sua longa carreira, Picasso se dedicou à escultura, utilizando materiais e técnicas tradicionais e não convencionais. Ao contrário da pintura, em que ele foi formalmente treinado e por meio do qual ele fez sua vida, a escultura ocupava um estado exclusivamente pessoal e experimental do artista.

Segundo a crítica de Roberta Smithsta exposição levanta a questão se Picasso era melhor como escultor ou pintor. A resposta é difícil. Além disso, a exposição é uma grande oportunidade para os visitantes se tornarem amantes da arte em vez de turistas com seus smartphones nas mãos.

 

Fontes:
The New York Times-Review: Picasso, Completely Himself in 3 Dimensions
MoMa-Picasso Sculpture

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *