Início » Cultura » Segundo romance de Hanya Yanagihara faz sucesso
Livro

Segundo romance de Hanya Yanagihara faz sucesso

Livro conta a história de um homem que sofreu abuso físico e sexual quando criança

Segundo romance de Hanya Yanagihara faz sucesso
Na sua essência, "A Little Life" é um conto de fadas que coloca o bem contra o mal (Foto: Pixabay)

Quem investiria em um romance que é tão longo que pesa mais de um quilo e se concentra em detalhes sobre o trauma de um homem que sofreu abuso físico e sexual quando criança? “A Little life”, o segundo romance de Hanya Yanagihara, é exatamente este livro. O crítico do Los Angeles Times confessou ter soluçado depois de lê-lo, algo que nunca tinha acontecido antes.

O livro conta a história de quatro amigos: JB, um pintor que sonha com a fama; Willem, um aspirante a ator que ganha dinheiro como garçom em um restaurante chique; Malcolm, que cresceu no centro de Manhattan e está trabalhando como arquiteto em uma grande empresa; e Judas, uma estrela em ascensão num escritório de advocacia. Os quatro se mudaram para Nova York por conta da universidade onde se conheceram.

A sinalização da autora para os problemas de Judas são sutis. Às vezes, ele usa uma bengala e sofre tanta dor nas pernas que desmaia. Ele parece não ter pais e foi para a faculdade com todas as suas posses apenas em uma mochila.

Judas foi descoberto em um saco de lixo logo depois que nasceu. Ele foi levado pelos monges que o encontraram, e que com o tempo, começaram a abusar dele. Sua vida foi marcada por espancamentos e pela sodomia. Eventualmente, ele é resgatado e colocado sob os cuidados de uma assistente social que reconhece sua inteligência e o encoraja a tentar uma bolsa de estudos na universidade.

Na sua essência, “A Little Life” é um conto de fadas que coloca o bem contra o mal, o amor contra a crueldade e a esperança contra a desesperança.

 

Fontes:
The Economist-Friend in need

5 Opiniões

  1. salete disse:

    eu gostei muito…..adorei…

  2. Carlos disse:

    esse livro é péssimo. Não tem nada além de sofrimento. E poderia, ao invés de quase 800 páginas, ter pelo menos metade disso, ou menos

  3. Jorge disse:

    Essa resenha não faz jus à potência do livro. Para quem souber, que procure as resenhas desse livro em inglês.

  4. GERTRUDES SALETE CEMBRANEL disse:

    Acho que não foi traduzido para nossa língua………..estou esperando ansiosamente ….

  5. Vania disse:

    Hanya Yanagihara,onde compro os livros desta escritora?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *