Início » Opinião » Tendências e Debates » São Paulo sem lei
Tendências e Debates

São Paulo sem lei

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em três dias de violência em São Paulo, a polícia registrou 106 ataques contra 121 alvos em todo o estado. Dez pessoas morreram desde o início dos atentados.

Com medo de novos atentados, as empresas de ônibus tiraram 85% de sua frota de circulação nesta quinta, deixando 2 milhões de pessoas sem transporte. A maior parte dos ataques até agora, 68 deles, foi contra ônibus. Também sofreram atentados caixas eletrônicos, prédios públicos e particulares e forças de segurança. A PM informou que colocará policiais armados à paisana nos ônibus das 20 principais linhas de São Paulo.

Um relatório da PM revelou que a ordem de assassinatos e ataques em São Paulo é dada por presidiários por intermédio de seus advogados.

O presidente da organização Nova Ordem, ligada a familiares de integrantes presos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, Ivan Raymondi Barbosa, disse que enquanto as autoridades não resolverem os problemas graves das cadeias, os ataques continuarão. Segundo ele, os presos reclamam de tortura, falta de médicos e de infra-estrutura.

Leia aqui artigo de Gilberto Dimenstain, publicado na Folha de S. Paulo, sobre a abundância de jovens sem perspectivas, o que facilita a arregimentação do PCC.

A OAB-Ordem dos Advogados do Brasil obteve o privilégio de que advogados podem entrar nos presídios sem serem revistados. Com isso, eles têm a chance de abastecer seus clientes com celulares, por exemplo.

Você acha esse privilégio correto? Dê sua opinião.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

12 Opiniões

  1. Djalma disse:

    Já estamos numa guerra civil pela contra mão, é o que parece, já que o PCC tá dominando os impotentes governos e justiça. Isto não acaba nunca se o caminho for a negociação. Não se negocia com bandidos em lugar nenhum do mundo, exceto no Brasil. Falta autoridade e liderança no Brasil, este é o retrato do governo petista.

  2. Ascânio Pinto disse:

    Os governos federal e estaduais estão impotentes ante os bandidos. E hoje se noticia que foram 3 advogados que levaram a ordem de atacar de seus clientes presos para fora do presídio. É tempo de a OAB criar vergonha e terminar esse privilégio de advogado não ser revistado.

  3. Bras Cubas disse:

    É uma vergonha! Esses advogados são tão criminosos quanto seus clientes. Por que esse privilégio absurdo?

  4. Elza Marques disse:

    acho que criminoso deveria pagar para comer, ficar abrigado e não ter nenhum privilégio como ver mulher, transar e ter o órgão, direitos humanos, que os defenda sem nos defender primeiro.

  5. José Roberto Freire da Silva disse:

    Se o privilégio está servindo para fomentar o crime, está na hora de ser revisto. Entretanto,´é de se verificar se a revista dos não privilegiados demonstra eficácia.

  6. Genilson disse:

    Corporativismo, um mal para a sociedade.
    De tanto prática-lo, hoje o congresso está totalmente desacreditado pelo povo. Enquanto eles brincam de fazer política, exitem projetos importantes, para serem aprovados, um exemplo, a lei que obriga as concessinonárias de telefonia celular, a colocar bloqueadores de celulares nos presidios.
    Diante do que está acontencendo em São Paulo,tudo leva a crer que essas empresas, provavelmente farão doação de campanha.
    A OAB está embarcando na mesma furada dos políticos, saindo em defesa de bobagens:
    – O que é pior, um advogado ser revistado, ou um advogado informar aos bandidos, que o seu cliente acaba de sair com R$ 30.000,00 no bolso de uma causa ganha, informando inclusive por onde ele irá passar.
    _ Um advogado ser revistado, ou ficar levando,ferramentas para que o crime organizado funcione livremente de dentro e fora do presídio?
    Seria bom que eles pensassem… A justiça DIVINA, é bem diferente da dos homens. Deus tarda, mas não falha, e eles (os bandidos)chegarão com certeza a incomodar voces… Vai dando mole, é só uma questão de tempo.Se não já chegaram, basta olhar o comportamento dos que tem o poder, pela tv.

  7. A redação disse:

    Esta redação enviou e-mail a cerca de vinte advogados de primeira linha do eixo SP-Rio pedindo comentários sobre o assunto. Para nossa decepção apenas um respondeu. Os outros, até agora, preferiram o silêncio. Será que o corporativismo fala mais forte do que o interesse do país?

  8. Ruy Barbosa disse:

    Fico impressionado, assistindo aqui do céu a esse debate,com como os advogados fogem dele. Existe uma clara questao de advogados criminosos agindo, mas os outros nao têm coragem de criticá-los, em nome da união corporativista. É uma vergonha!

  9. Joao de Deus disse:

    Soluçao para os assassinatos violentos contra inocentes ……para cada inocente morto ..dez bandidos para vala….vamos ver quem vence…Direitos humanos tem que ser aplicado para pessoas humanas e não animais ..parar de hipocrisia….tem gente ganhando com isso…

  10. geferson disse:

    na minha opinião, o crime organizado no Brasil esta associado a alguns grupos, como por exemplo: DIREITOS HUMANOS, ONGS, OAB e assim por diante, estes grupos criandos somente para proteger marginais. é evidente que estes grupos estão atrelados ao crime organizado. qual o outro motivo para que estes grupos (entidades criadas para auxiliar o povo) protegerem tanto os marginais e nunca as vitimas reais
    O senhor Elio Bicudo na epoca politico da cidade de São Paulo foi meter o bico no confronto ocorrido entre bandidos e policiais, na rodovia castelo branco. é, deve ter muitos interesse pessoal, para que o tal do bicudo, saisse de sua cidade para proteger tais marginais……

  11. geferson disse:

    no mes de agosto mas precisamente nos dias dos pais, o tal “poderoso” PCC esta ameaçando o governo em novos ataques. porem o governo (que não tem nada a ver com este tal grupo), não vai impedir o tal induto dos dias dos pais, o lugar de ladão é na cadeia e não visitando seus tão saudosos filhinhos. írão morrer muitos funcionarios e muitos mais ladrões, tudo sob a responsabilidades deste gorverno conivente.

  12. APARECIDA LEME disse:

    A OAB DE SÃO PAULO TEM QUE INTERVIR NOS PRECIDIOS A FAVOR DOS ADVOGADOS, EUMA VERGONHA O ADVOGADO TER QUE TIRAR ATÉ O SAPATO PARA PODER FALAR COM CLIENTE

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *