Início » Sem categoria » A lenta reconstrução do World Trade Center
Devagar quase parando

A lenta reconstrução do World Trade Center

A lenta reconstrução do World Trade Center
Economist

A maior parte do terreno de 65 mil metros quadrados onde ficavam as Torres Gêmeas ainda é um canteiro de obras.

Anos de burocracia vêm dificultando as coisas. Embora a construção da Freedom Tower — um arranha-céu de 541 metros de altura — e de um memorial estejam em curso, a crise do mercado de crédito deve atrasar as demais obras.

Um estudo que era para ser confidencial, mas que acabou amplamente divulgado, revelou que as perspectivas de locação dos escritórios das novas torres não são boas. O estudo prevê que uma das torres planejadas não deve receber inquilinos antes de 2037.

Fontes:
Economist - Slow building

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Dorival Silva disse:

    Além da burocracia existem as questões de mercado. O investidor que assumiu esse projeto imenso do World Trade Center não tem o capital necessário, e não está conseguindo captá-lo no mercado.

  2. Giovana disse:

    Ola pessoal do ON (desculpem a falta de acentuacao). Queria dar os parabéns pelo novo site, ficou lindo e bem mais limpo visualmente. Como moradora provisória de NY vejo o canteiro do World Trade Center com frequencia, e realmente é uma pena que o projeto demore tanto (me lembra bastante o que ocorre em um país que eu conheco). Se estava difícil captar recursos antes da recessao, imagine agora. Muita saudade de todos voces!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *