Início » Sem categoria » A refinaria Presidente Sarney ou O Cara-de-Pau
Artigo

A refinaria Presidente Sarney ou O Cara-de-Pau

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Edison Lobão, ministro de Minas e Energia de Lula, é, antes de tudo, um pândego. Saiu da oposição comprado por um cargo que sempre interessou à família Sarney. Seu filho Edinho, morgado da matilha, virou senador, apesar das inúmeras questões que não deveriam permitir sua posse, mas que agora só lhe servem de escudo.

A impunidade que vem crescentemente tomando conta do país já permite, até mesmo, a assertiva de Lobão de que a próxima refinaria da Petrobras será no Maranhão, graças “ao prestígio da família Sarney” e à “generosidade do presidente Lula”.

É demais! A seleção do local de implantação de qualquer empreendimento industrial leva em conta fatores como mercado, disponibilidade de mão de obra especializada, qualidade da infra-estrutura, custos de transporte, enfim, uma série de variáveis que resultam na otimização do investimento. Atribuir à “generosidade de Lula” e ao “prestígio da família Sarney” a escolha do Maranhão é não só um deboche como uma provocação pública.

Afinal, que generosidade é esta de escolher com dinheiro público?! E ainda que tivessem prestígio, os Sarney (não todos) têm se enriquecido substancialmente fazendo da política um negócio rentável. A última “aventura” de que me lembro é a da empresa de Roseana e Murat com R$ 1,3 milhão em caixa em notas pequenas. A primípara dos Sarney teve que sair antes da corrida presidencial.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *