Início » Sem categoria » Anac quer mais espaço em aviões
Caos aéreo

Anac quer mais espaço em aviões

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O governo determinou que as empresas revejam a prática de reduzir o espaço entre poltronas para transportar mais passageiros. 



Com a decisão, os aviões voarão menos lotados, ampliando o conforto dos passageiros. Além disso, a Anac também aplicará multas mais pesadas às empresas, para garantir a pontualidade de vôos.

Fontes:
O Estado de S. Paulo - Jobim exige mais espaço em aviões

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Henrique disse:

    Quem tem mais de 1,85m como eu sabe como é ruim viajar de avião. Falta espaço pras pernas entre os bancos além das poltronas serem extremamente estreitas. O transporte aéreo perdeu a referência de conforto e rapidez e transformou-se em uma espécie de "lotação" aéra, hoje tb engarrafada pelo caos aéreo que nos assola.
    Qualidade tb deve ser uma meta ou referência neste tipo de transporte.

  2. Marcelo de Matos disse:

    Tudo que acontece de errado na aviação civil, agora, é atribuído à crise, ou “apagão aéreo”. Esse problema das poltronas estreitas e pouco afastadas umas das outras, porém, é anterior ao governo Lula. No governo FHC já era assim. É uma tendência das empresas aéreas de maximizarem os lucros. A fiscalização acaba sendo precária porque, como disse o ministro Nelson Jobim, a aviação civil tem vários centros de comando e um acaba pondo a culpa no outro. Temos Anac, Infraero, empresas, Aeronáutica. Como disse o Presidente Lula, em sua linguagem peculiar: cachorro que tem muito dono ninguém toma conta. A Anac não foi criação do atual governo. A idéia parecia ser boa, mas, acabamos criando o fiscal “imexível”. Fiscal não pode ter estabilidade: sempre que as coisas não vão bem, deve ser trocado sem maiores formalidades. Quem sabe o atual ministro consiga por ordem na casa.

  3. Markut disse:

    Tudo isso traduz bem o clima de impunidade, leniência e corrupção de un Estado inchado.
    E ainda o sr. Lula continua criando cargos aos milhares , para a sua patota, afim de garantir as suas estratégias políticas de continuismo.
    Quanto mais inchado o poder central, mais incompetência, desencontros e corrupção.
    Brasília não é o Brasil. É uma bolha isolada do resto do país.

  4. Henrique disse:

    Apenas para deixar claro.. o problema da transformação do transporte aéreo em "lotação voadora" é antigo, muito antes até mesmo do governo FHC (o Lula em si não é culpado por todos os problemas do Brasil – mas tem a obrigação de tentar resolvê-los). O problema do Brasil históricamente é de gestão, só se ataca os problemas quando estes se tornam "crises"… seja PT, PMDB, PFL, PTB ou qualquer de tantas outras siglas que aí estão na prática são todos iguais: INCOMPETENTES !

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *