Início » Vida » Comportamento » Aplicativos ajudam dependentes químicos a evitar recaídas
TECNOLOGIA

Aplicativos ajudam dependentes químicos a evitar recaídas

Vários aplicativos têm apostado nessa tecnologia para reforçar o tratamento de dependentes de álcool e outras drogas no Brasil

Aplicativos ajudam dependentes químicos a evitar recaídas
Estima-se que há 11,7 milhões de dependentes de álcool no Brasil (Foto: Pixhere)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O aplicativo de autoajuda, “AA RJ”, lançado na semana passada, se tornou um grande apoio na recuperação de dependentes químicos. Diversos aplicativos têm apostado nessa tecnologia mais ágil, para reforçar e engajar o tratamento de dependentes de álcool e outras drogas no Brasil.

Ao abrir o mesmo, com a utilização da localização atual, ele mostra o mapa até o AA (sigla para o grupo Alcoólicos Anônimos) mais próximo. Além de ser gratuito, possui reflexões diárias e frases de impacto que auxiliam na recuperação dos dependentes.

A criação da ferramenta veio através de um dos membros do AA. Desenvolvedores de web encontraram a oportunidade de fornecer fácil acesso às informações do grupo, visto que as ligações para escritórios do AA ficavam limitadas a horários e dias de semana.

Além dessas ferramentas, ele possui um teste com 12 questões comportamentais que auxiliam os usuários a saber se precisam buscar o AA, como uma orientação.

Segundo o II Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), estima que 11,7 milhões de pessoas são dependentes de álcool no Brasil. Além da versão em português, o aplicativo tem versões em inglês e espanhol.

Fontes:
O Globo-Aplicativos auxiliam dependentes de álcool e outras drogas a evitar recaídas

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *