Início » Sem categoria » Aprovado na Câmara o texto básico da Petrosal
Nova estatal

Aprovado na Câmara o texto básico da Petrosal

Aprovado na Câmara o texto básico da Petrosal
Para representar o governo na exploração do pré-sal

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Objetivo da nova estatal é representar o governo nos comitês de gestão dos consórcios formados para a exploração da camada pré-sal.

O relator do projeto, deputado Luiz Fernando Faria (PP-MG), fez poucas alterações na estrutura que o executivo elaborou para a Petrosal. Os membros do conselho de administração da nova empresa pública terão quatro anos de mandato e quatro meses de quarentena após deixarem o posto.

Apesar de o projeto estar avançando no Congresso Nacional, o nome da nova estatal pode ter que ser modificado. A marca “Petrosal” foi registrada por uma pessoa com a qual o governo agora negocia.

Fontes:
Portal Exame - Comissão da Câmara aprova parecer de projeto que cria Petro-Sal

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Markut disse:

    É injustificavel, lamentavel e muito suspeito este enorme açodamento em tratar deste aasunto , com essa indevida prioridade.Falta-nos cultura de gestão e visão a longo prazo.
    Sugere urubús deslumbrados sobre uma carniça que ainda nem existe.
    É o resultado de uma”cumpanheirada”, rodeada de oportunistas,em que meritocracia e algum espírito cívico é substituido por estratégias espertas de arrombamento dos cofres publicos.

  2. Robson disse:

    Markut define perfeitamente o que é e de que se trata essa nova estatal. È o arrombamento dos cofres, a cabidada de empregos. São tantos os novos empregos criados nesse governo para a turma, que a importância gasta já dava para dar emprego a todos que ganham bolsa família. É mais um trem de alegria. Acorda brasil

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *