article image
2008

Mais imigrantes brasileiros em Portugal

fonte | A A A

Os brasileiros representam aproximadamente 25% da população estrangeira em Portugal. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) português informou, nesta terça-feira, 15, que o número de imigrantes do Brasil no país europeu subiu 37% em 2008.

O total de imigrantes brasileiros passou de 66.354 para 106.961. O SEF informou que a imigração brasileira teve grande aumento desde o início da década e que se 2007 foi um ano de transição, 2008 foi “o ano zero de uma nova etapa nos ciclos migratórios” para Portugal.

A Ucrânia subiu para o segundo lugar em número de imigrantes em Portugal, com 53.494, comparados aos 39.480 de 2007.

De volta ao topo comentários: (3)

Sua Opinião

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Estado

Cidade

  1. m.d.c.rodrigues dos santos disse:

    gostaria que me informacem da nova lei que saiu sobre a legalizacao de brasileiros em portugal.. pois sei que saiu uma lei que as portas se abriram aos nossos irmaos mas nao consigo encontrar nada que me esclareca em concreto obg pela vossa atencao

  2. Braziltemptation disse:

    É errado achar que tem muito emigrante brasileiro. São cerca de 3 milhões no mundo todo. Ora, por aqui mesmo, em casa, somos mais de 190 milhões…

  3. Dorival Silva disse:

    Os números da Ucrânia ou Romênia crescendo não surpreendem, afinal a situação na região está péssima. Mas o número de brasileiros crescer assim é uma surpresa, já que o desemprego por lá deve estar pior que aqui.