Início » Internacional » Avião russo cai no Egito com 224 pessoas a bordo
TRAGÉDIA AÉREA

Avião russo cai no Egito com 224 pessoas a bordo

Destroços do avião comercial com destino a São Petersburgo foram encontrados na Península de Sinai. Não há sobreviventes

Avião russo cai no Egito com 224 pessoas a bordo
Avião da companhia aérea russa Metrojet caiu no norte da Península do Sinai (Foto: Wikipédia)

Um avião russo que transportava 224 pessoas caiu na madrugada deste sábado, 31, no norte da Península do Sinai, no Egito, de acordo com funcionários de governo de Cairo e Moscou. Não há sobreviventes

Os destroços do avião foram avistados por um avião militar egípcio em uma área montanhosa do Sinai. Mais de 40 ambulâncias foram despachadas ao local para transportar corpos para hospitais no Cairo e na cidade de Suez.

O avião era operado pela Kogalymavia, que é de propriedade privada, e mudou seu nome oficialmente para MetroJet há vários anos. A empresa opera cinco Airbus A-321. O voo, Kogalymavia 9268, estava previsto para aterrissar no aeroporto de Pulkovo, em São Petersburgo.

O avião estava carregando 217 passageiros – entre eles 17 crianças — e sete tripulantes. Ele decolou do aeroporto da cidade egípcia de Sharm el-Sheikh pouco antes 6:00 (horário local) e desapareceu dos radares às 6:20.

O ministério da Aviação Civil egípcio disse que o avião estava a uma altitude de 31 mil pés quando desapareceu. Equipes de busca e resgate já estão no local do acidente.

O ministro dos Transportes da Rússia, Maxim Sokilov, deu uma coletiva de imprensa para informar que as causas da queda do avião ainda não foram confirmadas. A imprensa russa disse que até agora não há indicação de que o avião foi abatido e que as chances de haver sobreviventes são pequenas. O presidente russo Vladimir Putin ordenou a criação de uma comissão russa para investigar o acidente.

Fontes:
The New York Times - Russian Plane Crashes in Sinai Peninsula

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Ludwig Von Drake disse:

    Isso, no xadrez, que é um jogo de guerra, equivale a dar “chek” com um cavalo. O rei é o Putin.

  2. ricardo alves disse:

    Não tem com comentar, só lamentações de todos norte sul americanos.

  3. Vitafer disse:

    Deus dê a todos o descanso eterno e às famílias, a consolação da fé.

  4. Fernando Marne disse:

    Acidentes como esse é de lamentar somente.
    Não.há perspectiva de vida…..muito triste!!!!
    Lamento.profundamente.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *