Início » Brasil » Bolsonaro assina decreto que acaba com o horário de verão
BRASIL

Bolsonaro assina decreto que acaba com o horário de verão

Presidente diz que o horário de verão não tem mais impacto econômico e 'mexe com o relógio biológico das pessoas'

Bolsonaro assina decreto que acaba com o horário de verão
'Não economizava mais energia', disse Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Após cogitar o fim do horário de verão, o presidente Jair Bolsonaro assinou oficialmente o decreto para o fim do mesmo, durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, realizada nesta quinta-feira, 25.

De acordo com o presidente, foram realizados estudos que revelaram que o adiantamento do relógio em uma hora durante a estação já não tinha mais um grande impacto econômico, visto que a rotina dos brasileiros foi modificada ao longo dos anos, principalmente com o uso de eletrônicos e de ar condicionado.

Além do Ministério de Minas e Energia já ter afirmado que, desde 2016, os efeitos da economia de energia foram neutros, Bolsonaro também afirmou que o horário de verão alterava o relógio biológico das pessoas.

De acordo com o presidente, “mais de 70% da população era favorável ao fim do horário de verão”.

“Não economizava mais energia; e na área de saúde, mesmo sendo uma hora apenas, mexia com o relógio biológico das pessoas”, afirmou Bolsonaro.

Com essa afirmação, Bolsonaro declarou que, se o relógio biológico não for alterado, “com toda certeza, a produtividade do trabalhador aumentará”.

Questionado pelo fato da decisão ter sido tomada sem a aprovação do Congresso, o presidente apontou a grande dificuldade das leis serem aprovadas rapidamente e que “o governo está aberto” para quem tivesse qualquer contribuição com antigos e novos decretos.

Leia mais: Bolsonaro planeja o fim do horário de verão

Fontes:
G1-Bolsonaro assina decreto que acaba com o horário de verão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. carlos alberto martins disse:

    quanta alegria, satisfação em virtude de tal ato praticado pelo Jair,cercado de tanta pompa.me deu vontade de sair pelado pelas ruas da cidade,agitando em minha mão a flamula da democracia.já pensaram no ato heróico de grande responsabilidade que o nosso presidente foi possuidor? presidente,pare de se preocupar com atos de menor importancia e,por favor trate de trabalhar para tirar o Brasil da agonia em que se encontra.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *