Início » Sem categoria » Brasil discute tecnologia militar com França e Rússia
Defesa

Brasil discute tecnologia militar com França e Rússia

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, irá à Rússia e à França para discutir com os governos destes países o plano estratégico de defesa brasileiro, centrado na transferência de tecnologia para o Brasil.

Jobim tentará acertar previamente formas de condicionar futuras encomendas e compras de equipamentos de defesa à transferência de tecnologia. Com isso, o Ministério da Defesa pretende reduzir a dependência estrangeira e fortalecer a indústria nacional.

Fontes:
Folha de S. Paulo - Jobim vai à Europa para discutir tecnologia militar

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    O Jobim vai é passear. Ele não entende nada de nada. Será que vai levar sua amante, a presidente da Anac?

  2. EDVALDOTAVARES disse:

    JOBIM – ARREMEDO DE MINISTRO DA DEFESA. Somente pode ser brincadeira desse governo petista que está aí. Há alguns meses atrás, o Ministro da Justiça, Tarso Genro, viajou para Mônaco com a finalidade de agilizar a entrega de Cacciola à Justiça Brasileira e, pagou o maior vexame, uma vez que, a documentação do processo de extradição,apresentava tradução de má qualidade. A Corte de Justiça de Mônaco mandou tradutores franceses refazerem a vexaminosa versão. Que vergonha para o BRASIL. E o governo Lula envia, agora, o histriônico Ministro da Defesa, Nelson Jobim, que não entende nada de armamento e guerra, sem crédito no seio das Forças Armadas, fazer turismo na Rússia e França, com a desculpa de discussão de plano estratégioo de defesa brasileiro. Claro, isto só pode ser uma piada! É impressionante a capacidade do ex, da Justiça, de metamorfosear-se num mix de almirante-general-brigadeiro. Os brasileiros podem ficar tranqüilos, o ministro das pernas grandes – não cabem no espaço das cadeiras do avião -, herói da campanha dos apagões aéreos, mais uma vez defenderá o BRASIL. Jobim voltará desse "tour", turístico, especializado em aplicação do plano estratégico de defesa brasileiro e, os seus compatriotas poderão ir dormir despreocupados, o país estará 100% protegido. Quanta eficiência petista, somente ministros do governo lulista é dotado de tanta capacidade. Agora entendo a importância de um terceiro mandato, é para que os brasileiros não fiquem privados da qualidade de ministros do quilate de Tarso Genro, Matilde Ribeiro, José Gomes Temporão e Nelson Jobim. Em Jobim, pernas grandes, arrogância, antipatia, prepotência, histronismo, levaram-no a ser o bicho-papão dos apagões e quem sabe se essas aberrações alavanquem a obtenção do sucesso nas negociações com os russos e franceses. "BRASIL ACIMA DE TUDO". EDVALDOTAVARES. MÉDICO. BRASÍLIA/DF.

  3. marcio disse:

    acho que tinha que ir tratar do re armamento brasileiro tinha que ser um militar das forças armadas que entende de armas modernas ou acompanhar o ministro jobim nas negociaçoes

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *