Início » Sem categoria » Brasil e Paraguai entram em acordo sobre Itaipu
Energia

Brasil e Paraguai entram em acordo sobre Itaipu

Brasil e Paraguai entram em acordo sobre Itaipu
Itaipu

Governo brasileiro cedeu e vai permitir que o Paraguai venda livremente sua cota de energia da usina de Itaipu em território brasileiro. Com a mudança, os paraguaios não serão obrigados a vender seu excedente somente para a Eletrobrás.

O recuo brasileiro fortalece o presidente paraguaio Fernando Lugo, que vem tendo problemas com as revelações de que teve filhos quando ainda era bispo. O governo brasileiro entende que Lugo não chegaria ao fim do seu mandato sem o apoio do Brasil na questão energética.

A mudança será implementada de forma gradual, com previsão para ser concluída em 2023, quando o tratado entre os dois países será renegociado.

Fontes:
G1 - Brasil cede ao Paraguai em acordo de Itaipu

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Pedro Tavares disse:

    Está errado e imoral como tudo de Fernando Lugo. Itaipu foi feito com o dinheiro brasileiro, com a tecnologia brasileira e o Paraguai só entrou com o seu lado do rio. Que Fernando Lugo não terminasse o mandato de presidente. É o que merece. O Paraguai não tinha nem mesmo crédito internacional quando se cogitou construir Itaipú. O Brasil deu o aval, isto é garantiu que se o Paraguai não pagasse ele pagaria.

    Lembremos que o Paraguai no passado quis invadir e tomar o Sul do Brasil, por isso houve a Guerra do Paraguai. Foi bem feito.

    Se a Coreia do Sul e o Japão sairam da merda depois de duas guerras sangrentas investindo em educação e tecnologia porque o Paraguai não faz algo pelo seu sistema educacional e industrial? O Brasil não pode apadrinhar o Paraguai. Temos nossos próprios e muitos problemas e apenas soluções localizadas. Atualmente vivemos os últimos dias das hidrelétricas e temos de optar pela energia atômica porque a do carvão é muito poluente. Justo nessa hora vem um ex bispo de araque fazer palanque em cima dessa hidrelétrica construida com o suor , a inventividade e o dinheiro brasileiros. É demais senhor Lula, está mesmo na hora de sair. Chega de paternalismo, especialmente com os de fora.

  2. Evandro Correia disse:

    Lula deu um presente para seu amigo Lugo do Paraguai. Com o nosso dinheiro…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *