Início » Sem categoria » Carro-bomba vira piada no Iraque
Tragicomédia

Carro-bomba vira piada no Iraque

Brincadeira faz parte de uma produção especial que tem o objetivo de entreter iraquianos durante o período do Ramadã

Carro-bomba vira piada no Iraque
Carro de comediante durante a piada

O programa de TV iraquiano “Coloque ele na Bucca” – referência ao Camp Bucca, um centro de detenção usado pelo exército norte-americano nas proximidades de Umm Qasr, no Iraque – conseguiu transformar o terrorismo em uma brincadeira. Nesta semana, quando o famoso comediante do país Jassim Sharaf seguia a caminho da emissora para dar uma entrevista, ele nem imaginava que iria protagonizar uma piada. No meio da estrada havia um carro enguiçado cujo motorista era o também conhecido apresentador de TV iraquiano Ali al-Khalidi. Ao parar para ajudar o colega, Sharaf foi abordado por policiais, que gritavam que havia uma bomba dentro do carro de Sharaf.

Sem nem desconfiar da brincadeira, Sharaf sai do carro, retira o calçado e corre, mas é pego pela polícia. Depois de saber de tudo, o comediante desabafa: “Eu poderia ter ficado traumatizado ou até ter morrido, mas o sacrifício é valido se for para fazer os iraquianos rirem.”

A piada faz parte de uma produção especial que tem o objetivo de entreter o público durante o período do Ramadã – mês durante o qual os muçulmanos praticam seu jejum ritual e a TV registra alta audiência entre  religiosos.

Os céticos dizem que a pegadinha não passa de uma encenação. Já para os críticos, trata-se de uma brincadeira de mau gosto, já que o país ainda convive de perto com atentados suicidas e outros tipos de violência.

Oposição

Na internet, o programa não teve uma recepção tão boa quanto se esperava. Além de uma petição online a favor de acabar com as piadas, mais de 1.600 pessoas fazem parte de uma página no programa de relacionamento Facebook chamada “Não Coloque ele na Bucca”. A maioria dos comentários chama o fato de “ridículo”. Mas também há muitos fãs que consideraram a brincadeira “hilária”.

Assista ao vídeo em inglês:


Leia mais:

Iraque quer presença de exército norte-americano até 2020

Fontes:
CNN - Iraqi TV stunt show finds comedy in bomb threats

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *