article image
Washington

Casamento entre pessoas do mesmo sexo é liberado

fonte | A A A

Você é a favor da liberação do casamento entre pessoas do mesmo sexo?

Loading ... Loading ...

O tribunal estadual de Washington, nos Estados Unidos, anulou, no último dia 3 de março, uma tentativa de proibição de casamento entre pessoas do mesmo sexo e permitiu que a lei entrasse em vigor na semana passada. As primeiras cerimônias aconteceram nesta terça-feira, 9.

Por isso, o número de núpcias deverá aumentar. Washington é a capital dos Estados Unidos onde existe maior concentração de casais homossexuais. Noivos também terão seu relacionamento reconhecido em Maryland.

No entanto, os casais devem se apressar. A Califórnia derrubou a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo apenas seis meses depois de ter sido aprovada.

De volta ao topo comentários: (5)

Sua Opinião

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Estado

Cidade

  1. Valdir Timóteo disse:

    Parabéns a TODAS as pessoas que lutaram para terem os mesmos direitos dos éteros sexuais o Não ao Preconceito e o Amor devem estar sempre acima de tudo.

    Que o Amor entre os seres Humanos reine em nosso mundo e continue vencendo os falsos moralistas que deveriam cuidar das suas próprias vidas e deixarem os outros serem felizes.
    PRECONCEITO é CRIME e TODOS somos iguais perante as Leis, Viva o Amor e VIVA a DIVERSIDADE HUMANA.
    RESPEITEM AS OUTRAS PESSOAS QUE CERTAMENTE VOCES SERÃO RESPEITADOS.

  2. reginaldo disse:

    Sou Brasileiro e estou casado com um Espanho e somos muito felizes! e queria muito que o Brasil permitice o casamento de pessoas do mesmo sexo, assim ele tamben teria direito a documentaçao Brasileira.

  3. Amélia disse:

    Sou contra, pois se a moda pega, haverá a destruição da família. Como procriaremos? É impossível que dois homens ou duas mulheres gerem outros seres humanos. É verdadeiramente uma grande troca de valores e um pré-anúncio de extinção da raça humana.
    Essa lei deu tão certo, que lá na Califórnia só durou seis meses…

  4. Flavio Luiz disse:

    Podem se casar, separar, casar de novo; desde que se comportem com um pouco de dignidade!?

  5. Elza Cardoso disse:

    Parceria ou União Civil.
    Acredito que este deve ser a “denominação” para a união entre pessoas do mesmo sexo.

    A denominação “casamento”, por mais que não se queira, acaba tendo uma conotação religiosa, muito mais do que civil.

    Como sou favorável a que as religiões não se entrometam na politica, reconhecendo o Estado como LAICO, penso que a recíproca também deve ser verdadeira, resguardando a palavra “casamento” para os efeitos religiosaos, por uma questão de respeito às opiniões contrárias.

    No entanto o que se deseja é o reconhecimento público e civil da convivênmcia estável entre 2 pessoas do mesmo sexo, que constroem juntas uma vida, emocional e material. Se este for o caso, é de absoluta justiça que se reconheça o fato, para evitar preconceitos e maldades, típicas de pessoas que após criticarem e atrapalharem a vida destes cidadãos, ainda vão “disputar” na Justiça os frutos dos bens adquiridos e construídos em conjunto na constância desta União, em caso de morte de um dos companheiros…

    É preciso deixar a hipocrisia de lado e regulamentar o que de fato já existe e , é extremamente justo e necessário.