Início » Sem categoria » Chávez faz nova investida contra RCTV
Venezuela

Chávez faz nova investida contra RCTV

Chávez faz nova investida contra RCTV
Chávez em pose triunfante (Fonte: Último Segundo)

Sinal aberto da emissora foi cortado em 2007. Neste domingo, 24, foi a vez de o governo venezuelano interromper sua transmissão a cabo.

A Rádio Caracas Televisão (RCTV) havia migrado para a TV a cabo depois que seu funcionamento em TV aberta foi proibido há três anos. No último sábado, entretanto, a direção da emissora desobedeceu a uma determinação de Chávez dirigida aos canais a cabo considerados “nacionais” para que integrassem uma cadeia nacional a fim de transmitir parte de seu discurso a simpatizantes.

A retaliação não tardou: à zero-hora de domingo a RCTV foi retirada do ar. Os canais American Network, América TV, Ritmo Son, TV Chile e Momentum também tiveram suas transmissões interrompidas.

Fontes:
Estadão - Chávez volta a tirar do ar RCTV

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Dorival Silva disse:

    É a ditadura finalmente implantada na Venezuela. Esta é a etapa final, fechar a imprensa livre. Hugo Chávez é um louco perigoso, ainda vai dar muito trabalho aqui na América do Sul.

  2. Victoria disse:

    Ditadura? Ué, se eu não me engano tem um jornal aqui em São Paulo mesmo sob censura… isso é considerado uma ameaça? Pois é, pois é, pois é… reveja seus conceitos

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *