Início » Sem categoria » China é responsável por 87,3% das execuções no mundo
Direitos humanos

China é responsável por 87,3% das execuções no mundo

China é responsável por 87,3% das execuções no mundo
Corte Chinesa

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em 2008, o número de executados chegou a 5.727. Apesar da cifra, existe uma diminuição global na prática desta punição. Os países mais próximos do topo da lista – Irã, Arábia Saudita, Estados Unidos e China – diminuíram a condenação, e países como Burundi, Uzbequistão e Serra Leoa abandonaram a prática.

O governo chinês afirma que pretende manter a tendência de diminuição da pena capital. O vice-presidente do Supremo Tribunal Popular, Zhang Jun, afirmou que é impossível abolir a lei sob a realidade social atual, mas que ela deve ser aplicada o mínimo necessário.

Fontes:
Estado de São Paulo - China responde por 87,3% das execuções no mundo, diz estudo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    Ditadura é ditadura — a China nos dá mais uma aula sobre isso.

  2. helio disse:

    O controle da natalidade na China incentivou a morte de milhares de meninas assassinadas ao nascerem. A morte de condenados é só o assassinato legal e sabido. Há os iugures e mais não temos notícia. As mortes na China e na vizinha Russia são sempre um mistério.

  3. fernando disse:

    @helio, não percebo essa apetência pela Russia . Querer comparar hoje o sistema judicial Russo com o Chinês , é obra de engenharia . Porque não com os Estados Unidos ? Esses também têem pena de morte . Um com bala na cabeça , outro com cadeira eléctrica , câmara de gaz , injecção, etc ,.

  4. helio disse:

    @fernando, Me referi não só as execuções oficiais, terríveis, as mais conhecidas e que condeno praticadas pelos EUA e China (Sou basicamente contra matar), mas também aos assassinatos cometidos pelos pais chineses quando eliminam as filhas meninas. São todos atos difíceis de serem justificados. Pensando no mistério chines me veio à mente a vizinha Russia que talvez pela sua longa tradição de governos centralizadores, tem sido palco dos envenenamentos mais misteriosos da atualidade: o do checheno que morreu depois que seu rosto foi se deformando pouco a pouco ao longo dos anos. Qual foi o veneno? Os misteriosos desaparecimentos de dissidentes do tempo da URSS ainda hoje continuam misteriosamente acontecendo. A Turquia e a Alemanha responsáveis pelo holocausto judeu e o holocausto armênio não guardam mais tantos segredos inexplicados de morte. Ditaduras causam vícios que persistem mesmo depois de mortas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *