Início » Sem categoria » Cingapura lidera ranking mundial de inovação, bem à frente dos EUA
Negócios

Cingapura lidera ranking mundial de inovação, bem à frente dos EUA

Durante muito tempo os EUA foram o principal destino de quem procurava um ambiente inovador para trabalhar. Um relatório do Boston Consulting Group revelou, no entanto, que atualmente esse posto pertence a Cingapura, com a Coreia do Sul  em segundo lugar.

Os EUA apareceram na 8ª posição do ranking, à frente do Japão e da Alemanha. Mas qual seria o motivo do desempenho relativamente fraco dos EUA em comparação ao dos tigres asiáticos? O coautor do relatório diz que a "qualidade da mão-de-obra" norte-americana foi apontada por muitos entrevistados como o principal problema.

Enquanto isso, nos EUA, esquenta o debate sobre a política de imigração. Multinacionais norte-americanas vêm solicitando ao governo que mais estrangeiros altamente qualificados sejam autorizados a trabalhar no país. Cingapura, que ocupa o primeiro lugar do ranking há tempos se concentra em atrair trabalhadores estrangeiros e a estimular habitantes locais a se especializarem no exterior.

Fontes:
Business Week - Innovation: Singapore Is No. 1, Well Ahead of the U.S.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. ruthinha disse:

    Parece que Richard Lynn o britânico que causou revolta ao ao afirmar que os asiáticos são os mais inteligentes tem algum fundamento. Se for verdade, estamos, os brasileiros, segundo ele com um QI mediano baixo. Diz ele que a história do país se reflete em sua inteligência. Parece que somos espertos como Cingapura, mas nos falta a boa combinação com o QI.

  2. Edenilson disse:

    Não, ainda é cedo para evocar Richard Lynn nessa questão. O fenômeno dos Tigres Asiáticos é relativamente recente, tem poucas décadas; antes disso, os padrões de vida e desenvolvimento desses países eram inferiores a de paises cujos habitantes possuem inteligência mediana, segundo o conceito de Lynn, como o Brasil.

  3. Markut disse:

    Perigoso esse caminho de avaliar a saga humana, pelo QI, cor de pele, etc..
    Já não bastou a tragédia do arianismo,com as suas experiências "científicas",que só serviu para justificar o injustificavel?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *