Início » Sem categoria » ‘Contenha seu entusiasmo pelo Brasil’, diz Wall Street Journal
Eike Batista

‘Contenha seu entusiasmo pelo Brasil’, diz Wall Street Journal

‘Contenha seu entusiasmo pelo Brasil’, diz Wall Street Journal
Eike Batista

A colunista do Wall Street Journal Mary Anastasia O’Grady apontou em artigo publicado nesta segunda-feira, 5, que o Brasil abandonou medidas que ajudariam na conquista de uma posição entre as nações mais industrializadas do mundo.

Sob o título “Contenha seu entusiasmo pelo Brasil”, a autora responde ao otimismo do país, após as descobertas de novas reservas de petróleo em 2007. Ela questiona o entusiasmo manifestado sobre o sucesso de parcerias público-privadas, se referindo também ao bom ânimo de Eike Batista sobre o assunto.

O’Grady disse estar “cética” sobre o otimismo de Batista e questiona se o restante do país se beneficiaria tanto quanto o empresário com o setor de gás e petróleo.

“Quanto mais a elite do país fala sobre sua parceiria pública-privada para reiventar o Brasil com sua recém descoberta riqueza, mais soa como o mesmo velho corporativismo latino.”

A autora também critica o presidente  Lula, dizendo que “uma revisão de sua gestão revela que a melhor coisa que ele fez como chefe-executivo do país foi nada”.

Fontes:
Globo.com - 'Contenha seu entusiasmo pelo Brasil', diz colunista do 'WSJ'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Beraldo Dabés Filho disse:

    Quem é Mary Anastasia O’Grady??

    Ah é!! Colunista do Wall Street Journal.

    Quem é ela e seu patrão para darem palpite na Economia do Brasil, ou de qualquer outro país?

    Já se foi o tempo em que uma Diretora qualquer do FMI desembarcava em Brasília com ares de autoridade e era recebida e reverenciada pelos históricos capachos que governaram o País até 2002.

    E agora vem esta “Mary” Street criticar um dos mas bem sucedidos Empresários do Mundo, o brasileiro Eike Batista.

    Respeito é bom, todo mundo gosta e nós brasileiros estamos começando a exigir.

  2. Markut disse:

    Caro Dabés. Tambem eu me pergunto quem é essa Mary do WSJ. Mas…
    Vamos convir que a alegria do Eike Batista não é necessariamente a alegria do país, como um todo, e que, a alegria da descoberta da imensa riqueza do pré – sal pode se transformar numa tragédia nacional, caso continuemos a ter gestores públicos com a qualidade cívica, ética e moral dos atuais.
    Por motivos torpes e por uma marota e caolha visão da nossa cúpula do poder, estamos sendo contaminados por suspeitos bairrismos, esquecendo que ainda somos uma república federativa.
    Corremos o risco de criarmos um clima de delapidação do bem público pela voracidade de alguns, sempre os mesmos.
    Vamos nos emparelhar com Uganda, que acaba tambem de descobrir importantes jazidas de óleo, onde as eternas rixas tribais, muito bem trabalhadas, sempre foram e serão a tragédia para o povo?
    Os franceses dizem: “cherchez la femme”; nós diremos “cherchez le pétrole”.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *