Início » Sem categoria » Aumenta oposição a Correa no Equador
Instabilidade

Aumenta oposição a Correa no Equador

Aumenta oposição a Correa no Equador
Rafael Correa

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Depois de quase três anos no poder, o presidente do Equador Rafael Correa ainda tem uma relação abalada com os líderes locais de seu país. Além de sofrer antipatia de autoridades indígenas locais, Correa tem sido alvo de constante desconfiança de grupos empresariais e conservadores do Equador. O presidente atualmente enfrenta um desafio esquerdista: uma greve de professores e estudantes sobre um projeto de lei, liderada por maoístas.

A greve já está em sua terceira semana e visa regular o uso da água. Porém, os protestos realizados até agora contra Correa não tiveram a força de 2000, que resultou na queda de um presidente. Apesar de oposições, Correa tem conseguido evitar os constantes protestos e greves do setor público que eram comuns no tempo de seus antecessores.

O Equador possui um histórico de instabilidade e altos níveis de corrupção, chegando a ter o título de um dos países pior governados da América.

Fontes:
Economist - Correa and the golden ponchos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    Equador e Rafael Correa: mais um ridículo caudilho latino americano…

  2. Paulo-PI disse:

    todos os Bolivarianos, terão que em algum momento mostrar suas verdadeiras faces.
    Zelaya, Traidor da Pátria, Hugo Chaves traidor e caudilho, Lula Traidor da pátria tomou várias decisões pelo Brasil dentro do forum de São Paulo crimes da mais alta traição e todos ai corrompendo com dinheiro sujo e jogando o cotonete na submissão ao governo mundial que se aproxima.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *