Corrupção na China

fonte | A A A

Apesar do combate mais rigoroso, a corrupção continua sendo um sério problema na China.

Esta semana, autoridades de meios de comunicação de Guangzhou foram presas, acusadas de vender secretamente espaços de publicidade. O mercado de ações também sofreu com 11 empresas entrando para a “lista negra” e 300 pessoas penalizadas por atividades ilegais, como publicação de relatórios de empresas e de auditorias falsos.

A imprensa local sempre tem histórias sobre casos de corrupção. Mas, agora, há um fator positivo, pois esses casos são denunciados.

De volta ao topo comentários: (3)

Sua Opinião

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Estado

Cidade

  1. Minie Sayão disse:

    Por falar no assunto, como está o processo do mensalão no STF e o da compra do dossiê dos aloprados do PT?

  2. Magali Bueno disse:

    Aqui no país não se vê ninguém preso por corrupção, a não ser o juiz Nicolau, mas isso não é bem corrupção, é roubo mesmo. Latu sensu, corrupção não seria indicar o Conde para presidente de Furnas para aprovar a prorrogação do CPMF? Há implicitamente uma divisão de grana mesmo numa posição como esta, não há ingenuidade em imaginar que predominam tendências diferentes na condução de problemas energéticos brasileiros. É incrível que no momento em que se discute a competência de pessoas para ocupar postos chaves na administração nacional seja nomeado para uma das maiores geradoras de energia um especialista em obeliscos e maquiagem urbanística, cujo escritório de arquitetura prosperou mais que as vacas leiteiras do Renan enquanto Conde foi prefeito. Convenhamo, isto é corrupção no Brasil. Aguentar Conde em Furnas e mais CPMF é dose. Por favor, por estes motivos me concedam o direito de vaiar o Lula: uuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhh!

  3. Markut disse:

    Eis aí o diferencial.
    A corrupção é inerente à natureza humana, mas pode e deve ser penalizada pela sociedade, quando ela é bem gerida e quando, principalmente, é contemplada com poderes suficientes para impor isso às autoridades de plantão.
    Informmação e esclarecimento são dois componenetes essenciais, nesse processo da eterna luta contra a corrupção, que deve ser contínua, pois essa luta representa a sobrevivência da própria sociedade.
    Estamos sendo testemunhas de como , em nosso meio, a corrupção está nos destruindo , como sociedade, onde os aspectos éticos , morais e educacionais estão relegados à lata do lixo.

Internacional

Corrupção na China

fonte | A A A

Apesar da preocupação com os danos à reputação do Partido Comunista causados pela corrupção, há poucos esforços para minimizá-la.Em Xangai e Pequim, grandes escândalos de corrupção envolvendo autoridades do governo tornaram-se públicos recentemente. Mesmo com o envolvimento freqüente de membros do governo, o Partido Comunista manteve uma retórica nervosa, mas isso não chega a ameaçar a solidez do partido.Porém, os escândalos recentes levaram a uma maior discussão sobre como lidar melhor com a corrupção no país. Uma das possibilidades estudadas é a criação de agências anticorrupção, como as de Hong Kong e Singapura.

De volta ao topo comentários: (0)

Sua Opinião

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Estado

Cidade