Início » Sem categoria » Crise de Berlusconi atinge ponto crítico
Itália

Crise de Berlusconi atinge ponto crítico

Crise de Berlusconi atinge ponto crítico
Fonte: Economist

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Os protestos contra o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, atingirão um novo patamar no próximo sábado, 5. Manifestantes irão às ruas no que foi nomeado “No Berlusconi Day”. O protesto é só o ponto culminante de uma série de ataques que o premier tem sofrido recentemente.

Um dos aliados mais próximos de Berlusconi, Gianfranco Fini, foi gravado, sem consentimento, afirmando que o primeiro-ministro confunde “liderança com monarquia absolutista”. Na gravação, liberada por um jornal de oposição, Fini diz ainda que Berlusconi se considera imune ao poder de qualquer autoridade.

Os investimentos de Berlusconi também estão em risco, com a possível perda de uma causa na justiça que pode custar ao premier US$ 1,1 bilhão. A vida pessoal de Berlusconi pode custar caro. Sua esposa, que pediu separação após um escândalo sexual, quer US$ 64,7 milhões por ano de pensão. Além disso, o primeiro-ministro enfrenta nos tribunais duas acusações de corrupção. Segundo Fini, uma delas pode ser “explosiva”.

Em nossa opinião…

É surpreendente a sobrevivência de Berlusconi na política. As acusações de corrupção existem há anos, somadas mais recentemente aos vários escândalos sexuais. Mas o eleitor italiano parece não ligar para nada disso.

Fontes:
Economist - Italy's troubled prime minister

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

9 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    Esse Silvio Berlusconi é um grande sem vergonha, uma espécie de Paulo Maluf mais bem sucedido.

  2. Evandro Correia disse:

    Os italianos continuarem a votar em Silvio Berlusconi mostra uma total falta de valores morais.

  3. P.F. disse:

    É o Roberto Marinho da Itália

  4. Markut disse:

    Impressiona a força carismática da sem vergonhice explícita, numa cultura supostamente muitos pontos acima da nossa.

  5. luiz antonio vieira barbi disse:

    NADA EM ESPECIAL!! POREM ELE PODE ATE SOFRER PUNICOES…FOSSE AQUI NO BRASIL…NADA ACONTECERIA!!! O AZAR DELE E ESTAR NA ITALIA!! O POVO ITALIANOA VAI SIM SAIR AS RUAS, VAI FAZER MUITA CONFUSAO, ETC…AQUI, NINGUEM SAI AS RUAS, NINGUEM FAZ NADA E FICA TUDO POR ISTO MESMO…SARNEY, ARRUDA, EDUARDO AZEREDO, ETC…E DEPOIS AINDA VAO SER ELEITOS, TIPO COLLOR..ETC

  6. Bárbara Bruna Mathias de Lima disse:

    Nem é azar necessariamente estar na Itália, pois já estava imune há tempo. E quando a gente questiona algum italiano sobre os escândalos de Berlusconi, mudam de assunto com caras de espanto, não dá para saber se é por vergonha, medo ou ignorância. Continuaremos nos iludir com a boa imagem dos países desenvolvidos e ficaremos com a primeira opção.

  7. renato disse:

    sinto-me aliviado ao ver que na Itália eles também elegem corruptos

  8. renato disse:

    Nós brasileiro sempre somos massacrados por nossa pouca capacidade de avaliação crítica para votar em eleições. O que os italianos tem a dizer sobre o seu premier. Envolvido em todos tipos de escândalos. Corrupção, prostituição e crimes eleitorais, e ainda é primeiro ministro da Itália.

  9. Daniel Sombra disse:

    E cada vez mais vams desmistificando os “Países Desenvolvidos”… País por país, eu ainda sou mais Brasil!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *