Início » Sem categoria » Crise financeira pode evoluir para crise social
Banco Mundial

Crise financeira pode evoluir para crise social

Crise financeira pode evoluir para crise social
Robert Zoellick (Fox News)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, afirmou neste domingo, 24, que a atual crise financeira pode resultar numa “grave crise humana e social”.

Para Zoellick, embora o cenário econômico ainda esteja bastante imprevisível, o risco de uma crise social é grave, caso não sejam tomadas medidas adequadas a tempo.

Zoellick acredita que o principal risco é o surgimento das chamadas “zonas de penumbra”, que incluem o risco de aumento do protecionismo e problemas de dívida privada em economias emergentes.

Fontes:
Veja - Banco Mundial adverte para risco de crise social

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. jaderdavila disse:

    entenda-se:
    crise social pro zoellick
    é quando o wasp está atolado
    porque as outras ja moram em favela faz tempo
    o sonho do favelado é ter a crise do wasp
    eu adoraria baixar de um SUV de 8 cilindros
    pra um de seis

  2. heloisa disse:

    Na contramão destas sombrias considerações de Robert Zoellick estão alguns emergentes como dito pelo artigo “Saindo da Crise”

  3. João Cândido da Silva Neto disse:

    A reestruturação da Economia mundial exigirá uma profunda alteração na maneira de enxergar e distribuir os benefícios do trabalho. A exagerada concentração de renda nos países ricos que superam os 30 mil dólares per capita ao lado da imensa maioria pobre que sobrevive com renda per capita inferior a 1000 dólares terão de ser amplamente revistas. Pacotes de ajuda que incluem empréstimos de 1 trilhão de dólares aos pobres e emergentes apenas prolongarão a agonia geral e produzirão efeitos ainda mais perniciosos. Uma crise geral pacientemente construída ao longo de séculos levaria inevitavelmente a esta atual situação. Tapar agora o Sol com peneira é um paliativo que nada produzirá de benéfico, nem a curto e nem a médio prazo. A fome, as doenças, os grandes negócios de venda de armas apenas refletem o lado nefasto do jogo político de toda a história desta Humanidade.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *