Início » Sem categoria » Deslizamentos causam ao menos 40 mortes em Angra
Tragédia

Deslizamentos causam ao menos 40 mortes em Angra

Deslizamentos causam ao menos 40 mortes em Angra
Morro da Carioca (Fonte: Último Segundo)

Foram dois deslizamentos na noite do réveillon, um no centro da cidade e outro na Ilha Grande, onde uma avalanche de lama atingiu uma pousada de luxo.

Segundo informações, havia cerca de 65 hóspedes na Pousada Sankay. A maioria teria conseguido sair do local a tempo.

No centro de Angra dos Reis houve um desmoronamento no Morro da Carioca, deixando 13 mortos. Nesta sexta-feira, 1º, foram resgatados 19 corpos de vítimas dos deslizamentos na cidade, sendo 11 deles de turistas do Rio, Minas e São Paulo, e oito de moradores da região.

Há risco de novos deslizamentos, e autoridades acreditam que o número de mortos seja ainda maior. Equipes de resgate estão utilizando cães farejadores para ajudar no trabalho de busca a vítimas. A tradicional procissão marítima de Angra, realizada no primeiro dia do ano, foi cancelada.

Fontes:
Terra - Turistas relatam pânico na hora dos deslizamentos em Angra

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Dorival Silva disse:

    A reação inicial ao ler sobre esses deslizamentos em Angra dos Reis e Ilha Grande é pensar em ocupação ilegal, construção em encostas etc. Mas não é necessariamente isso. Aqui no bairro de São Conrado, no Rio, tivemos anos atrás um deslizamento bem parecido, e ele vinha da mata, nada a ver com terrenos desmatados. É um fenômeno natural mesmo.

  2. Gibran Shalom disse:

    À famílias enlutadas, minhas condolências nesse momento de suprema dôr.Nada mais do que um profundo e respeitoso silêncio pode testemunhar o sentimento de adeus eterno.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *