Início » Sem categoria » Dez pessoas são indiciadas pelo maior acidente da aviação no país
Acidente da TAM

Dez pessoas são indiciadas pelo maior acidente da aviação no país

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Polícia Civil anunciou nesta quarta-feira que dez pessoas foram indiciadas por atentado contra a segurança do transporte áreo pelo acidente com o avião da TAM, em 2007. O acidente matou 199 pessoas e é considerado o maior da aviação brasileira.

Entre os indiciados estão a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil, Denise Abreu, e o ex-diretor-presidente, Milton Zuanazzi. Funcionários da Infraero e o diretor da TAM, Marco Castro, também estão na lista.

A Anac e a Infraero informaram que ainda não receberam nenhum comunicado oficial sobre o caso. O delegado Antônio Carlos Menezes Barbosa, que recebeu o laudo do Instituto de Criminalística sobre o acidente, afirmou na época que, caso condenados, os acusados receberiam pena de no máximo seis anos de prisão.

Fontes:
G1/Globo.com - Polícia indicia 10 pessoas por acidente com avião da TAM

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Evandro Correia disse:

    Que bom que fica demonstrada a culpa desses burocratas incompetentes de irresponsáveis. Que Denise fique privada de seus charutos, na cadeia, por muitos anos. A Anac e a Infraero foram verdadeiras assassinas nessa história, seis anos é pouco.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *