Início » Sem categoria » Dilma e Serra empatam com 37% de intenção de votos
DataFolha

Dilma e Serra empatam com 37% de intenção de votos

Dilma sobe 7 pontos e, pela primeira vez, os candidatos à Presidência aparecem empatados

Dilma e Serra empatam com 37% de intenção de votos
Projeção de segundo turno: a petista tem 46% contra 45% do tucano.

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Dilma e Serra estão empatados, com 37% de intenção de votos. A pesquisa do DataFolha foi realizada na quinta-feira, 20, e sexta-feira, 21, com 2.660 entrevistas. A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, atingiu sua melhor marca até hoje, de acordo com o instituto de pesquisas.

Marina Silva (PV) aparece com 12%. Os que votam em branco, nulo ou em nenhum somam 5%. Indecisos são 9%.

“O principal fato que pode ser apontado como responsável por essa alta da candidata é o programa partidário de TV que o PT apresentou recentemente”, diz Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.

Na pesquisa espontânea, há também 5% que dizem ter intenção de votar em Lula, que não pode ser candidato.

Outros 3% declarar querer votar no “candidato do Lula”. E 1% respondem “no PT” ou no “candidato do PT”. Em tese, portanto, o potencial de voto espontâneo em Dilma pode ser de 28% –os seus 19% e mais outros 9% dos que desejam votar em Lula, em quem ele indicar ou em um nome apresentado pelo PT.

2º turno

Na projeção de segundo turno, os dois estão tecnicamente empatados: a petista tem 46% contra 45% do tucano. Dilma também colheu bom resultado na rejeição: seu índice caiu de 24% para 20% enquanto o de Serra subiu de 24% para 27%. Marina também teve um resultado positivo, pois sua rejeição caiu de 20% para 14%.

Leia mais:

Dilma sobe nas pesquisas

Dilma lidera entre eleitores do Bolsa Família

A proposta de José Serra

Sucessor não repete o antecessor, diz Serra

Fontes:
Folha Online - Dilma sobe 7 pontos e empata com Serra, aponta Datafolha

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

10 Opiniões

  1. Geraldo Euclides disse:

    NOS DE 1800 O ESCRITOR EM UMAS E OUTRAS FRASES INTELIGENTES CITOU: “OS POLÍTICOS E AS FRALDAS DOS BEBÊS (hoje tem as descartáveis,naquele tempo, não!)DEVEM SER TROCADAS FREQUENTEMENTE E PELA MESMA RAZÃO” Hoje quando me deparo com essa fotografia do Serra ao lado dessa Dilma fico pensando em quem acreditar? Dizem que em política há sempre o jogo de interesses; no fndo dá a mesma coisa: Vamos trocar meia dúzia por seis não é?

  2. Geraldo Euclides disse:

    DESCULPE-ME ESQUECI DE CITAR QUE O ESCRITOR FOI O EÇA DE QUEIROZ.

  3. Osvaldo Gomes Bomfim disse:

    Na projeção de segundo turno, os dois estão tecnicamente empatados: a petista tem 46% contra 45% do tucano é uma piada.

    Ainda nem aconteceu o primeiro turno, como pode ter projeção para o segundo?

    Isto é uma forma de induzir o eleitor para votar em Dilma?

    Não estou aqui para defender ninguém, mas gostaria que a data-folha me apresentasse as provas deste resuldado de pesquisa para o segundo turno.

    As pesquisas eleitorais estão ficando desacreditadas.

    Pergunta-se, onde foi a pesquisa, quantas pessoas foram pesquisadas, gostaria de ver o meterial pesquisado pela data-folha, assim que acabou o primeiro turno das eleições 2010.

    Se não houve o primeiro turno, como pode ter havido a pesquisa do segundo turno. E se um deles morrer antes do primeiro turno, como a Data-Folha vai provar esta previsão para o Segundo turno.

    Assim não dá opara acreditar.

    Osvaldo Bomfim é ambientalista, Defensor da Mata Atlântica do Brasil, presidente da ONG DA MAÇÃ – Amigos do Meio Ambiente.
    Camara de Conscientização para o cidadão brasileiro votar certo e não ser induzido por pesquisas.

  4. helio (Rio de Janeiro) disse:

    Penso que muitas serão as fotos em que Dilma e Serra estarão juntos numa foto. O Serra se opõe a Dilma sobretudo na sua experiência política, na sua administração e no caráter. Nesta eleição a questão é menos de idéias e mais de correção e história. A candidata Dilma tem cometido gafes, erros de informação. Sua campanha milionária deverá certamente poupá-la de debates. Até agora, ao contrário de Lula, nada ouvi de inteligente dito pela candidata. O povo pensa que Lula é que virá. Sabemos que não acontecerá dessa forma. A apreensão de alguns petistas é a de que a eleição de Dilma venha brecar a volta triunfal de lula. Não tenho duvidas quanto a isso. A candidata é perigosamente pouco qualificada.

  5. Antonio Siqueira Campos disse:

    DE QUEM É A CULPA??? Do Partido, do Gov. Serra??? Do FHC??? Do Aécio Neves??? Não cabe em minha cabeça que haja uma combinação entre PSDB e PT para golpear pelas costas o povo brasileiro. Só existe uma saída para o PSDB: Aécio Neves, Vice de José Serra. Este Projeto de Senador não deve ser prá agora, com certeza, e sim para 2014. A salvação do PSDB e do Brasil será que está nas mãos do Governador Aécio Neves. Será que teríamos um nome à altura de substituí-lo??? Marina Silva, Roberto Freire??? Quem. Creio que deve haver. Ninguém é insusbstituível. Mas, Aécio neste momento salvaria a Pátria. Ele precisa ter o máximo de consideração e de respeito pelo povo e pela Pátria.

  6. Dimas disse:

    Embora ainda haja Censura ja melhorou um pouquinho, tenho certeza que graças aos não publicados, que são os que mais contribuem, escrever só oq vcs querem de nada contribui e a prova é este empate técnico, meu abraço aos censores e parem com esse um a um. Vc vai pagar e é dobrado cada lagrima rolada deste meu olhar apesar de vc…..vcs são muito ruins….
    Nossa política de comentários Os comentários são aprovados um a um. Dependendo do horário em que entrem, a aprovação pode demorar algumas horas.
    Serão publicados comentários, a nosso exclusivo critério, que:
    Sejam redigidos em bom português;Não contenham ofensas, agressões ou linguagem chula;Tragam uma contribuição inteligente para a discussão.
    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Estado

  7. tereza catarina disse:

    Concordo cpm a pesquisa, aproxima-se da verdade.
    Temos que considerar que os velhos políticos tem a máquina do estado nas mãos a bastante tempo.
    Dilma tem um passado nobre na história do Brasil, ela sabe o que foi a ditadura. Sabe-se que ela vai a luta.
    Hoje mais madura deve ter repensado muito seus posicionamento e está conseguindo acompanhat o movimento políticp de Lula.

  8. Beraldo Dabés Filho disse:

    A Tereza Catarina falou e disse!

  9. renato disse:

    Tenho certeza de que eu “contribui” bastante para a subida de 7% da Dlma

  10. Mai disse:

    Serra não merece ir adiante,ele não age de maneira certa e etica,ao contrario de Dilma…ele fala mal dos outros para tentar ser o presidente,besta é quem acredita nas promeças e nas malicias dele … espero que Dilma ganhe pois é uma mulher guerreira,e nenhuma conseguio chegar onde ela esta !

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *