Início » Sem categoria » Dilma será mulher mais poderosa do mundo, diz jornal
Caso vença as eleições

Dilma será mulher mais poderosa do mundo, diz jornal

A publicação britânica 'The Independent' comparou a petista a Hugo Chávez e a Evo Morales

Dilma será mulher mais poderosa do mundo, diz jornal
Jornal destaca importância da popularidade de Lula

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O jornal britânico “The Independent” exaltou a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff. Segundo o veículo, se for eleita, Dilma será a mulher mais poderosa do mundo. “Ela superaria, como chefe de Estado, líderes como a chanceler alemã, Angela Merkel, e a secretária de estado norte-americana, Hillary Clinton”, diz a reportagem.

Leia também: Propostas de Dilma Rousseff

Propostas de José Serra

Propostas de Marina Silva

A prosperidade brasileira na área econômica é o que, de acordo com “The Independent”, constitui a base do poder da petista. “É algo que a Europa e Washington só podem invejar”, afirma o jornal.

Segundo a reportagem, desde antes de sua campanha começar, Dilma já obtinha os benefícios de ter sido ministra no governo do “imensamente popular presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. Ao falar sobre a ligação da petista com movimentos de extrema esquerda, a publicação compara Dilma ao presidente do Uruguai, José Mujica. “Assim como o presidente José Mujica, do Uruguai, Dilma não se envergonha de seu passado como um membro da guerrilha urbana, o que incluiu combater os generais e passar um tempo na cadeia”.

Depois de falar sobre a presença de Hugo Chávez, Evo Morales e Fernando Lugo na possível cerimônia de posse de Dilma, o jornal descreve o grupo como “líderes sul-americanos de sucesso, que, como Dilma, resistiram a campanhas de difamação impiedosa da mídia ocidental”.

Leia mais:

Dilma cai dez pontos entre a classe média

Marina empata com Serra no Rio de Janeiro

Fontes:
Exame - Dilma será mulher mais poderosa do mundo, diz jornal britânico

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Reusham disse:

    Será a mais poderosa e também a mais perversa, quem viver verá.

  2. Lucas disse:

    “Campanhas de difamação impiedosa da mídia ocidental”?!?!

    Que estranho… Parece mais o Lula ou o Chaves falando em seus comícios.

    Será que o jornalista não copiou esta matéria de algum blog petista? rsrs

  3. João Cirino Gomes disse:

    Sera que este jornalista não esta na lista daquEles amiguinho do Lula que ganham a grana dos nossos impostos só para dizer babaquices? Eu até acreditei no Lula, e além de trabalhar como voluntário em suas campanhas, também votei nele; mas me decepcionei; agora com a Dilma tenho certeza não vou me decepcionar, pois meu voto será Nulo: Digitarei 0000 e confirmarei: Desta maneira, espero estar expressando minha revolta e insatisfação.

  4. Ramon M.B.van Buggenhout disse:

    Se eleita, Dilma Roussef vai ver que o simples fato de estar no poder endireita qualquer um. Haverá de contrariar interesses grupais e pessoais de muitos aliados, conciliar tantas opiniões divergentes e harmonizar-se até com anteriores inimigos e adversários, dos quais muito aprenderá, para conseguir antender aos superiores objetivos nacionais que, só então, convivendo com tamanhas dificuldades, entenderá o que seja a solidão do poder e como é fácil ser oposição e só criticar.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *