Início » Sem categoria » Direita americana acusa Obama de estar tornando sua administração socialista
EUA

Direita americana acusa Obama de estar tornando sua administração socialista

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Membros da direita americana vêm denunciando as ações adotadas por Obama para combater a crise como medidas que estão colocando os Estados Unidos na rota do socialismo.

As acusações aumentaram quando Obama entregou ao Congresso sua proposta de Orçamento para o ano fiscal de 2010. Com 3,6 trilhões de dólares, a proposta é ousada e promete uma guinada radical em boa parte das políticas públicas que o país vem adotando nos últimos 30 anos, como universalizar o sistema de saúde, ampliar o papel do governo na educação primária, aumentar a ajuda federal aos estudantes de baixa renda que entram na universidade e implantar uma política de proteção ambiental que força a redução da emissão de poluentes à base de taxações, orçamento e ano fiscal.

Para financiar tudo isso, em parte, Obama pretende aumentar os impostos dos 5% mais ricos — os que ganham acima de 250 mil dólares anuais. Tudo isso soou muito socialista para os defensores mais férreos do estado mínimo.

Fontes:
Veja - SOCIALISMO? QUAL? ONDE?

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Markut disse:

    Estado mínimo sim, mas esse mínimo deve conter, necessariamente, o seu papel indutor e regulador da atividade privada, justamente para evitar esse desbunde que estamos testemunhando, principalmente, na área financeira.
    O grande risco, que é preciso evitar,é, justamente, essa pressão de conceitos que estão procurando confundir a estatização de todas as atividades da sociedade com a sua função disciplinadora e reguladora.
    Historicamente, nenhuma das experiências socialistas conseguiu conduzir o homem ao seu paraiso na terra.

  2. bebeto_maya disse:

    Obama não é somente socialista. Ele é progressista, o que significa aborto, drogas e imigrantes ilegais. Além, claro, de muitas mentiras. Mas ele, claro, pode tudo, afinal é Deus.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *