Início » Sem categoria » Documentos mostram lado oculto de Thatcher
Dama de Ferro

Documentos mostram lado oculto de Thatcher

Documentos mostram lado oculto de Thatcher
Fonte: Guardian

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Novos documentos secretos liberados para o público mostram lado oculto da primeira mulher a ser primeira-ministra na Grã Bretanha, Margaret Thatcher. A primeira-ministra fazia anotações nas margens dos documentos. Em documentos propondo cortes de custos, a primeira-ministra costumeiramente escrevia “não é o bastante”.

Conhecida como Dama de Ferro, Thatcher foi responsável por liberalizar a economia da Grã Bretanha. Ela cortou impostos e diminuiu gastos públicos da ordem de £ 8 bilhões. Um dos documentos mostra que Thatcher defendeu refugiados do Vietnã frente ao premier russo Alexey Kosygin. No entanto, a primeira-ministra se recusou a abrigar os refugiados em seu país, por acreditar que 10 mil vietnamitas não poderiam receber habitações antes de cidadãos brancos.

Entusiasta do uso de energia nuclear, em um dos documentos Thatcher escreveu sobre o Paquistão: “existe muito pouco que podemos fazer se um país estiver determinado a ter armas nucleares.”

Fontes:
Guardian - Papers released under 30 year rule reveal full force of Thatcher's fury

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Markut disse:

    É interessante perceber ainda o víés eurocentrista, branco e superior, na mente privilegiada dessa honoravel representante da velha Albion.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *