Início » Sem categoria » Dois tipos de pobres, dois tipos de ricos
Especial

Dois tipos de pobres, dois tipos de ricos

Dois tipos de pobres, dois tipos de ricos
Economist

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A sociedade costuma fazer distinção entre os pobres que merecem melhor sorte  — os doentes ou incapacitados — e aqueles que não são dignos de uma vida melhor — os preguiçosos. Com a crise, uma distinção semelhante vem sendo feita em relação aos ricos.

As pessoas parecem não se importar com o enriquecimento das estrelas dos esportes ou do mundo do entretenimento. Elas também veem com respeito os empresários que construíram seus próprios negócios. Mas os banqueiros e outros financistas não costumam gozar da mesma simpatia. Basta observar a revolta com os bônus e altos salários pagos aos executivos do setor.

A Economist considera que a origem disso está no fato de que a população em geral não percebe facilmente como todos podem se beneficiar da gestão eficiente do capital ou do aumento da liquidez dos mercados financeiros.

Fontes:
Economist - A special report on the rich: Paying the bill

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. vera lucia disse:

    Não sou contra ricos empreendedores que produzem empregos para a população; sou contra a DISCRIMINAÇão de “pobres” nesse nosso pais de desigualdades; principalmente na área judicial; (em outras áreas também) pessoas que se comportam como “iniciados, eleitos” e não nos dão um tratamento digno… É preciso crescer a indignação!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *