Início » Sem categoria » Dubai inagura arranha-céu
Investimento

Dubai inagura arranha-céu

Dubai inagura arranha-céu
Fonte: Bloomberg News

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

skycraperA inauguração do Burj Dubai, o mais alto arranha-céu do mundo acontece nesta segunda-feira, 4. O sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, líder de Dubai, espera que a inauguração o ajude a recuperar a confiança dos investidores internacionais, abalada pela moratória declarada em novembro de 2009.

A situação não é boa para Dubai. Especialistas estimam que em 2010 o mercado imobiliário deve cair mais 30%, tendo já sofrido uma baixa de 50% em 2009.

Burj Dubai é inaugurado no aniversário de quatro anos de governo de Al Maktoum. Espera-se que o arranha-céu ajude a economia do país com pelo menos US$ 1 bilhão em vendas de espaços no primeiro quarto de 2010. Caso os apartamentos não consigam ser vendidos, pode ser mais um revés para Dubai, que irá se afundar ainda mais em dívidas de US$ 80 bilhões.

Fontes:
Wall Street Journal - Tower Embodies Dubai's Goals

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Evandro Correia disse:

    Torço para Dubai não falir porque não será bom para ninguém, a desgraça alheia nunca é só alheia, sempre sobre um pouco para o resto do mundo. Pela mesma razão torço para a Rússia se recuperar. Mas que esses xeiques mereciam ser castigados pela sua megalomania, lá isso mereciam.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *