Início » Sem categoria » EUA debatem banir sal e açúcar em alimentos industrializados
Saúde

EUA debatem banir sal e açúcar em alimentos industrializados

EUA debatem banir sal e açúcar em alimentos industrializados
Instituto de Medicina solicitou a regulamentação da quantidade de sódio nos alimentos

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Na última terça-feira, o Instituto de Medicina solicitou a regulamentação da quantidade de sódio nos alimentos, uma vez que simplesmente aconselhar as pessoas a comer menos sal não teve muito impacto.

A FDA disse ontem que irá rever as recomendações do Instituto e trabalhar com a indústria alimentar para reduzir os níveis de sódio no abastecimento alimentar. Um estudo publicado nesta quarta-feira, 21, constatou que os açúcares adicionados em alimentos processados são grande problema para os níveis de colesterol.

A indústria alimentícia já respondeu à pressão dos governos federal e estaduais para proibir gorduras trans em batatas fritas, doces e biscoitos, e a indústria de bebidas está se preparando para criar um imposto sobre as bebidas adoçadas com açúcar. No entanto, se começarem a usar  mais substitutos falsos em alimentos como certos adoçantes com baixas calorias, a solução pode ser pior do que o problema. O adoçante artificial reduz o número de bactérias benéficas no intestino, o que  pode ser altamente prejudicial para pessoas com diabetes, doenças renais e do coração.

Fontes:
U.S.News - Should the Food Industry Ban Added Salt and Sugar?

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Markut disse:

    Toda essa manipulação com alimentos industrializados faz lembrar o Aprendiz do Feiticeiro.
    Nada substitui a alimentação natural que deve ser estimulada ao máximo possivel, de vez que a vida moderna não consegue mais dispensar totalmente o indiscutivel conforto dos produtos industriais.

  2. Lara Sossai disse:

    Em suma: virou um caos! E os únicos prejudicados mais uma vez somos nós. Ou somos bombardeados por açucares e gorduras em excesso ou ingerimos venenos sintéticos…o que é pior?! A indústria perdeu o respeito ao consumidor de vez. O que deveria ser servido virou vitima!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *