Início » Sem categoria » EUA e China se comprometem a trabalhar juntos
Cooperação

EUA e China se comprometem a trabalhar juntos

EUA e China se comprometem a trabalhar juntos
BBC Brasil

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

China e Estados Unidos se comprometeram a continuar trabalhando juntos para enfrentar desafios como as mudanças climáticas e a proliferação de armas nucleares. A parceria foi reafirmada após os dois presidentes, Barack Obama e Hu Jintao, se reunirem por duas horas.

O presidente chinês classificou a reunião como produtiva e informou que ficará em contato constante com Obama por meio de correspondência, telefonemas e eventos internacionais. Além disso, Hu Jintao disse que a economia mostra sinais de estabilização e destacou a importância de a China e os EUA se oporem “a todas as formas” de protecionismo.

Já Obama disse que nenhum dos dois países pode resolver “sozinho” a proliferação de armas nucleares e as mudanças climáticas. O presidente norte-americano disse ainda que os dois países concordaram em buscar “crescimento econômico mais equilibrado” no futuro e que os EUA irão economizar mais, gastar menos e reduzir a dívida de longo prazo. A China, por sua vez, irá ampliar a demanda doméstica. Isso fará com que o país confie menos em sua moeda barata para guiar as exportações.

Fontes:
Valor Online - Obama e presidente chinês comprometem-se a trabalhar juntos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *