Início » Sem categoria » EUA investigam bispo Edir Macedo
Acusações

EUA investigam bispo Edir Macedo

EUA investigam bispo Edir Macedo
Edir Macedo (Fonte: Época)

Edir Macedo e outros nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus estão sendo acusados de estelionato, desvio e lavagem de dinheiro.

A notícia foi divulgada nesta quinta-feira, 12, pelo Jornal Nacional, da TV Globo. O telejornal afirmou que a investigação se deve a um acordo de cooperação entre o Brasil e os EUA para esse caso específico, e teria sido solicitada pelo Ministério Público de São Paulo.

Promotores de Nova Iorque vão pedir a quebra de sigilo de contas de cinco companhias ligadas à igreja de Edir Macedo. O Jornal Nacional afirmou que a TV Record, duas empresas de São Paulo, a Investholding e a Cableinvest foram abertas em paraísos fiscais, mas movimentam dinheiro nos EUA.

Em agosto deste ano, os telejornais noturnos da Globo e da Record iniciaram uma “guerra” de acusações.

Fontes:
Terra - Promotores dos EUA abrem investigação contra Edir Macedo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Markut disse:

    O melancólico é constatar como lavagem cerebral é um bom negócio.
    Sempre houve os espertos que sabem tirar proveito da vulnerabilidade da mente humana, frente aos mistérios da existência e aos desencontros da vida terrestre.

  2. pAULO rOBERTO disse:

    O Edir Macedo é o campeão dos charlatães brasileiros. Foi o picareta que teve maior sucesso até hoje, pois apelou para a manipulação do nome de Cristo. Ele demonstrou muito bem, por declarações dele mesmo, em cima de uma lancha luxuosa,sua fala e até seus deboches em cima do povo simples, foram gravados e o vídeo está disponível na internet,mostra ele ensinando os seus aceclas como se aproveitar da sensibilidade religiosa do povo brasileiro. Uma vergonha. Não sei como ainda tem pessoas tão estúpidas para entrar no rolo compressor da Empresa Universal que tem a ousadia de autodenominar-se igreja. UMA VERGONHA PARA TODOS OS BRASILEIROS DE RESPEITO.

  3. LINDIMARIO DIAS CUNHA disse:

    AS LEIS DE DEUS SAO IMUTAVEIS,POR ISSO EBOM QUE SE ENTENDA,QUE NADA FICA OCULTO DIANTE DOS OLHOS DE DEUS.AS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS, TEMO DIREITO DE IVESTIGAR, E SABER ONDE ESTAO DESTINADOS OS RECURSOS, PROVINIENTES DAS DOAÇOES.DOAR NAO E CRIME,MAIS AS LEIS SAO CLARAS COM RELAÇAO AS DOAÇOES.PRA ONDE ESTAO DESTINADOS PS RECURSOS,SE ESTAO SENDO APLICADOS CORRETAMENTE EM OBRAS ASSISTENCIAS. PARA ISSO, HA ISENÇAO DE IMPOSTOS.NO TEMPO DE JESUS, AS IGREJAS,DIVIDIAM COM FIES TUDO QUE ARRECADAVA. NAO EXISTIA DINHIRO, ERAM DOADOS BOIS, CAVALOS, JUMENTO.HOJE AS IGREJAS,EXISTENTE SO PENSAM EM LUCRO. E CERTO QUE ELES DESENVOLVEM UM TRABALHO, DE EVANGELIZAÇAO, QUE TEM AJUDADO MILHARES DE PESSOAS.PODERIA AJUDAR MAIS SE NAO FOSSE A GANANCIA, DE CADA VEZ MAIS ARRECADAR DINHEIRO. O GOVERNO DEVE SIM FISCALIZAR,NAIS ESSAS IGREJAS SEJA ELA QUAL FOR. E SE ENCONTRAR, INRREGULARIDADES DEVEM SER PUNIDOS NO RIGOR DA LEI.DOA A QUEM DOER.OS OLHOS DE DEUS ESTAO EM TODA PARTE, E O HOMEM TEM A CAPACIDADE, DE INGANAR A SI PROPRIO, E AOS OUTROS, SO NAO TEM A CAPACIDADE DE INGANAR A DEUS. DEUS VAI AJUDAR A ESCLARECER OS FATOS,E CONSEGUENTEMENTE, HAVENDO, CULPADO TODOS TERAO QUE PAGAR PELOS SEUS ERROS.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *