Início » Internacional » EUA liberam facas em aviões
Segurança em aviões

EUA liberam facas em aviões

Agência norte-americana responsável pela segurança em aviões diz que medida irá permitir que segurança aeroportuária se concentre em ameaças mais perigosas, como explosivos

EUA liberam facas em aviões
Passageiros poderão levar facas com lâminas de até 6 centímetros (Reprodução/TSA)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A agência responsável pela segurança dos transportes públicos nos EUA, TSA (Transportation Security Administration), anunciou que a partir de 25 de abril, passageiros de companhias aéreas norte-americanas poderão levar pequenas facas dobráveis dentro de aviões. A medida reverte uma proibição imposta após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Leia também: Terror volta a assombrar os EUA

A nova regra não agradou um grupo de comissários de bordo, pilotos, parentes de vítimas dos atentados às Torres Gêmeas e 130 membros do Congresso americano, que tentaram, sem sucesso, impedir a mudança.

Os passageiros de companhias aéreas poderão, a partir do final deste mês, levar facas com lâminas de até 6 centímetros de comprimento e 1,3 centímetros de largura, bem como tacos de beisebol ou hockey, bastões de ski, clubes de golfe, e muitos outros instrumentos que podem ser usados como armas.

Segundo a TSA, a mudança se destina a permitir que seus agentes de segurança tenham mais tempo para se concentrar em ameaças maiores, como explosivos.

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *