Início » Sem categoria » EUA vivem momento decisivo para suas questões raciais
Justiça e sociedade

EUA vivem momento decisivo para suas questões raciais

EUA vivem momento decisivo para suas questões raciais
Suprema Corte - Google Imagens

A Suprema Corte está prestes a reformular ou reafirmar a lei norte-americana dos direitos civis.

Nas próximas semanas os juízes da Suprema Corte apreciarão vários casos-chave envolvendo questões de raça e de etnia, incluindo um processo movido por bombeiros brancos de uma cidade do estado de Connecticut, que dizem ter perdido uma promoção por causa da sua cor de pele.

Uma prova na qual eles tiveram um bom desempenho, mas nenhum negro conseguiu ser aprovado, foi cancelada pela prefeitura, que ficou com medo de ser acusada de discriminação. Acabou sendo, mas pelos brancos.

Outros casos que também estão para ser julgados dizem respeito, por exemplo, à necessidade de se oferecer aulas de inglês para crianças imigrantes, e a práticas discriminatórias para concessão de empréstimos hipotecários.

Fontes:
Washington Post - High Court Poised To Closely Weigh Civil Rights Laws

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. JAIR CUNHA disse:

    Parece até cômico situações esta acontecerem em pleno século XXI. Mais cômico ainda a origem do artigo.Me adimira os EUA se gabarem de serem a maior democracia do mundo, ainda ter problemas sobre questões raciais e étnicas. Parece-me contraditória tal situação. Agora eu pergunto: “Onde está a democracia?” Que democracia é esta em que o cidadão tem de recorrer a uma suprema corte para resolver impases que envolvem sua cor?” Questões como estas não tem mais sentido num mundo globalizado. Ainda mais num país altamente “civilizado” como os EUA.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *