Início » Sem categoria » Ex-chefe de campanha de Trump se entrega ao FBI
EUA

Ex-chefe de campanha de Trump se entrega ao FBI

Paul Manafort e seu ex-assessor financeiro, Rick Gates, foram indiciados no caso de suposta interferência russa na eleição americana de 2016

Ex-chefe de campanha de Trump se entrega ao FBI
Donald Trump e seu ex-chefe de campanha, Paul Manafort (Foto: Getty Images)

Nesta segunda-feira, 30, o ex-chefe da campanha presidencial de Donald Trump, Paul Manafort, se entregou ao FBI. Ele e seu ex-sócio, Rick Gates, foram indiciados no caso de suposta interferência russa na eleição americana de 2016, que ficou conhecido como “Russiagate”.

A investigação é liderada pelo procurador especial Robert Muller. Ainda não se sabe quais são as acusações contra Manafort e Gates, mas Mueller teria tomado a decisão depois de uma série de depoimentos de pessoas ligadas à campanha.

Em julho, Manafort teve sua casa vasculhada por agentes do FBI. Ele também esteve presente no encontro com Donald Trump Jr e a advogada russa Natalia Veselnitskaya. Segundo Trump Jr, ela disse que tinha dados sigilosos sobre Hillary Clinton, concorrente na disputa presidencial.

Em agosto, o ex-chefe de campanha renunciou ao cargo antes mesmo da disputa eleitoral terminar. Sua renúncia veio depois da revelação de suas ligações com o ex-presidente da Ucrânia Viktor Yanukovic.

“Nunca vi tanta RAIVA e UNIDADE como vi a respeito da falta de investigação sobre o Dossiê Falso de Clinton (agora US$ 12.000.000?) do acordo de Urânio para Rússia, os mais de 33 mil e-mails apagados, a questão de Comey e muito mais. Ao invés disso, investigam as ligações de ‘conluio telefônico Trump/Rússia’, que não existe. Os Democratas estão usando esta terrível (e péssima para nosso país) Caça às Bruxas para política maléfica, mas o Republicanos agora estão combatendo como nunca antes. Há muita CULPA pelos Democratas/Clinton, e agora os fatos estão aparecendo. FAÇAM ALGO!”, escreveu Trump no Twitter.

Fontes:
O Globo-Ex-chefe de campanha de Trump se entrega ao FBI em inquérito sobre Rússia
Uol-Ex-chefe da campanha de Trump se entrega ao FBI em investigação sobre complô com a Rússia
Isto É-Ex-chefe da campanha de Trump se entrega ao FBI

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *