Início » Sem categoria » Farc teria tentando estreitar laços com governo brasileiro
Lula e Raúl Reyes

Farc teria tentando estreitar laços com governo brasileiro

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

De acordo com reportagem publicada pela revista Época, um dos principais líderes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) Raúl Reyes, morto em março deste ano, teria tentado estabelecer contato com o presidente Lula em 2003.

A revista teria tido acesso a três cartas enviadas por Reyes a Lula, que teriam sido entregues ao destinatário por um parlamentar do PT. O guerrilheiro expressa o desejo de estreitar "relações político-diplomáticas" com o governo brasileiro e solicita que conversem "pessoalmente" para tratar de temas de "benefício recíproco".

Em uma das cartas, Reyes pede que a fronteira entre Brasil e Colômbia possa ser uma zona de livre acesso para as Farc. Em troca, "trabalhamos entusiasmados para fazer das fronteiras verdadeiros remansos de irmandade, concórdia e paz com nossos vizinhos, no marco de boas relações políticas de benefício recíproco".

O Itamaraty afirmou desconhecer a existências das cartas.

Fontes:
O Globo Online - Farc tentaram se aproximar do governo Lula, diz revista 'Época'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Arlon Borges disse:

    Esses gangsters ousam falar em "relações diplomáticas" e "irmandade, concórdia e paz", é muita cara-de-pau!

  2. Henrique disse:

    Só o que faltava.. eu permitiria que eles passassem por nossas fronteiras… mas para irem direto pra "vala"!! Narcoguerrilheiros, sequestradores de civis e terroristas … não pode existir diálogo com este tipo de gente !!!

  3. Claudia disse:

    As Farc são apenas um grupo que luta contra as péssimas condições da população colombiana desde o século passado de maneira errônea, por isso não acho que isso seja tão ruim assim…pois a mídia os intitula como terroristas, mas o governo colombiano que fez a guerrilha surgir, devido às péssimas condições de vida da população…por isso, apóio as farc…quanto ao PT, nunca gostei mto, mas se isso for verdade, agora começarei a gostar…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *