Início » Sem categoria » Fórum Social Mundial discute saída para crise ambiental e econômica
País

Fórum Social Mundial discute saída para crise ambiental e econômica

Cinco presidentes da América Latina estarão reunidos no Fórum Social Mundial que começa nesta terça-feira (27/01) em Belém (PA). Lula, Hugo Chávez (Venezuela), Evo Morales (Bolívia), Rafael Correa (Equador) e Fernando Lugo (Paraguai) devem ficar na cidade-sede entre os dias 29 e 30 de janeiro.

Cândido Grzybowski, do Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas), uma das 129 entidades idealizadoras do fórum, disse que não é a participação dos presidentes que legitima o evento. Segundo ele, os presidentes são "apenas convidados", que serão pressionados a responder as questões centrais do fórum este ano: crise financeira e alternativas para o desenvolvimento sustentável.

Oded Grajew, que também é organizador do encontro, disse que a presença deles traz maior visibilidade, mas também atrai mais atenção do que os próprios debates.

O primeiro evento, realizado em 2001, ganhou o slogan "Um outro mundo é possível". Este ano, os mais de cem mil inscritos no fórum esperam o caminho para este novo mundo, ou novos mundos, já que é marcado pela pluralidade, como disse Cândido Grzybowski.

Fontes:
G1 - Fórum Social Mundial começa em busca de 'outro mundo'
Folha Online - Fórum Social Mundial reunirá cinco presidentes da América Latina no Pará

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *