Início » Sem categoria » Furnas descarta falha humana em blecaute
Causa

Furnas descarta falha humana em blecaute

Furnas descarta falha humana em blecaute
Cidade de São Paulo durante o blecaute

A hipótese de o blecaute que atingiu 18 estados na semana passada ter sido causado por erro humano foi descartada pelo presidente de Furnas Centrais Elétricas, Carlos Nadalutti Filho. Ele disse ainda que a justificativa de o incidente ter sido causado por fenômeno meteorológico — dada pelo governo — não significa que as linhas de transmissão tenham sido atingidas por raios.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, admitiu incluir a segurança energética nos cálculos para decidir sobre ligar ou não ligar as usinas termelétricas que existem justamente para funcionar em momentos de escassez de energia de outras fontes. O critério usado atualmente é o preço. Em condições normais são sempre ligadas as fontes mais baratas, como os reservatórios das hidrelétricas cheios.

“A modicidade tarifária (menor preço) interessa a todo o povo brasileiro, mas é claro que não podemos procurar a modicidade em prejuízo da segurança”, afirmou o ministro. Ele disse ainda o grupo criado para analisar o blecaute irá precisar concluir o que causou o incidente e apontar medidas para evitar um novo apagão.

Fontes:
Valor online - Furnas descarta falha humana em blecaute

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    A falha humana começa com a eleição de um presidente da república analfabeto, continua com a indicação do ministro Lobão, figura horrível, e daí para baixo, quase tudo indicação do PMDB.

  2. x disse:

    A solução é privatizar ……..

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *