Início » Sem categoria » Gorjeta de 20% após as 23h?
Bares e restaurantes

Gorjeta de 20% após as 23h?

Gorjeta de 20% após as 23h?
Fonte: Veja

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Proposta é do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) é contra a ideia.

O projeto de lei que prevê gorjeta de 20% sobre o valor da conta para garçons de bares e restaurantes que estiverem abertos após as 23h foi aprovado nesta quinta-feira, 11, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado em decisão terminativa, ou seja, caso nenhum senador se manifeste contrário ao texto, ele segue direto para a Câmara dos Deputados.

A Abrasel lembra que a taxa tradicional de 10% não é obrigatória. O cliente pode pagá-la, pagar mais do que os 10% ou simplesmente não dar a gorjeta. A associação considera que estabelecer por lei uma taxa de 20% para horários avançados criará constrangimento para os consumidores e para os empresários do setor de restauração.

Fontes:
O Globo - Abrasel é contra projeto que prevê 20% de gorjeta em bares após as 23h

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Anonimo disse:

    Os políticos acham que mandam em tudo, agora até lei dizendo o quanto eu devo pagar de gorjeta eles querem determinar! Pior é a justificativa, ele repassa para o consumidor os problemas que o estado não resolve: segurança e transporte!

    Porque ele não faz uma lei que obriga o transporte público de madrugada, acho que teria muito mais resultado para as pessoas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *