Início » Sem categoria » Governo propõe mudanças no Código de Trânsito Brasileiro
Legislação

Governo propõe mudanças no Código de Trânsito Brasileiro

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Com as mudanças, o Código de Trânsito Brasileiro passaria a ser mais rigoroso. Haveria reajuste do valor das multas e punições mais severas, principalmente, para quem dirige embriagado ou acima da velocidade permitida.

Em geral, a proposta é elevar em 64,5% a quantia cobrada dos infratores, mas, em alguns casos, a multa poderá subir mais de 1.000% por conta do reenquadramento da sua gravidade.

As medidas estão expostas no site do Ministério da Justiça por 30 dias, desde a última quinta-feira, para receber sugestões. Depois disso, serão enviadas ao Congresso sob a forma de projeto de lei.

Fontes:
Folha de S. Paulo - Embriaguez ao volante é um dos alvos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. lindolfo costa disse:

    Na minha opinião, falta respeito em quase todos os atores, o pedestre , o cilista e o motorista de coletivo,nem o motoqueiro o respeita. Não adianta só o multar os motorista, devemos cobrar de todos o respeito ao codigo.

  2. leonardo vieira disse:

    veja bem se a velocidade é controlada dentro das cidade enas rodovias de transito rapido,faça o condutor conciente de seu atos.coloque nos cruzamento de esquinas proximo a faia de pedestre olho vivo de gato.(quebra molas) e nas rodovias onde tem riscos em excesso,placas de alertas com redutores de velocidade.Só assim inibe os condutores concientizando sobre os riscos.E para as autoridade policiais facilitam a persequição de ocorrencias.pensem nisto agradecendo desde já pela atenção.VIDA UMA DAS MAEIRA DE VIVER EM SEGURANÇA.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *