Início » Sem categoria » Homens e perus estão engordando
EUA

Homens e perus estão engordando

Homens e perus estão engordando
Entre 1960 e 2008 o homem norte-americano passou a pesar 12kg a mais

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, entre 1960 e 2008 o peso do peru aumentou em 5kg, para 13kg, um aumento de 64%. A ave é característica do Dia de Ação de Graças, ocorrido nesta quinta-feira, 26.

Dados coletados pelo Centres for Disease Control and Prevention e pela pesquisa Gallup mostraram que neste mesmo período o homem norte-americano passou a pesar 12kg a mais, quantidade equivalente a um peru. Este ano o número de perus criados vai ser de 250 milhões, ou seja, 8% a menos do que no ano passado. Ainda assim, será quase o equivalente a uma ave para cada um dos 308 milhões de norte-americanos.

gráfico_economist

Fontes:
Economist - Weights of the average American turkey and human male: Fattened up

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. luiz antonio vieira barbi disse:

    ESTA FALTANDO SERVICO PARA ALGUNS INDIVIDUOS LA NOS ESTADOS UNIDOS!! PARA MATAR O TEMPO, TALVEZ JUSTIFICAR SALARIOS, TER SERVICO PARA MOSTRAR, UMA BOA IDEIA FOI ESTA DE RELACIONAR O PESO DE UMA TIPICA AVE NORTE AMERICANA COM O PESO DOS AMERICANOS…

  2. Markut disse:

    É constrangedora , para o homem, esta confrontação dos gráficos.
    Pode-se constatar que, a partir da década de 80, os avanços tenológicos permitiram aprimorar continuamente o rendimento desse produto chamado perú.
    E o homem? O que significa a simultaneidade constatada pelo Gallup?
    – Piora dos hábitos alimentares decorrente da crescente industrialização da comida e sua respectiva publicidade agressiva?
    – Piora das angústias existenciais, decorrente de uma sociedade cada vez mais competitiva?
    – Uma combinação de ambos?
    Se admitirmos que o homem americano ,não gordo, deveria pesar,em média,80 kg,um aumento de 12 kg é realmente alarmante, pois se ingressa claramente no universo da obesidade mórbida.

  3. joão carlos soprani bobbio disse:

    é o capitalismo selvagem começando abrandar,isso reflete na economia e começa um leve fracasso do poder externo,isso irá trazer insegurança ao povo e consequentemente á politica externa.ou seja a besta irá morrer e ressucitará com aparencia de ser mais forte,mas será seu fim.

  4. Markut disse:

    Ao nosso colega comentarista Bobbio.
    Considerando a circunstância de posuir o mesmo sobrenome de um dos maiores filósofos italianos contemporâneos,Norberto Bobbio,proponho que se inspire na clareza de argumentação desse seu ilustre homônimo. Confesso que não entendí nada do seu arrazoado.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *